Queratina Líquida

A queratina líquida, ou pura, assume-se como o tratamento ideal para os cabelos altamente danificados, quebradiços e secos, ajudando a reparar e restituir a saúde da fibra capilar.

Penetrando a fundo no cabelo, a queratina líquida repara e protege os fios, minimizando os estragos causados pelo excesso de químicos, poluição, sol, escovagens e outros fatores externos.

O recurso à queratina líquida é indicado apenas para os casos em que o cabelo já se encontra estragado, podendo ser utilizada em cauterizações e hidratações capilares profundas.

Como Usar

Antes da aplicação da queratina líquida, lave o cabelo com um champô anti resíduos, que irá remover a fundo as impurezas e a sujidade, potenciando a posterior absorção da queratina.

Para aplicar a queratina, poderá optar por uma das seguintes formas:

  • Ainda com o cabelo molhado, aplique a queratina líquida madeixa a madeixa. De seguida, seque com o secador e, para um resultado ainda mais liso e sedoso, finalize com a ajuda da placa térmica.
  • Misture a queratina com a máscara ou creme de tratamento que costuma utilizar, adequado ao seu tipo de cabelo. Desta forma, obterá uma máscara ainda mais nutritiva e reparadora, graças à ação da queratina. Passe o preparado no cabelo e massaje, durante 5 minutos. No final, remova totalmente com água morna.
  • Outra opção para usar a queratina passa por misturá-la com o leave-in, sérum ou creme que aplica no cabelo seco, antes de pentear.

Ainda que a queratina líquida apresente inúmeros benefícios para a fibra do cabelo, o seu uso deve restringir-se aos cabelos extremamente secos e danificados.

No cabelo saudável, os efeitos da queratina podem ser bastante prejudiciais, sendo a hidratação convencional o tratamento mais indicado. Conheça os melhores produtos.

Frequência

Ainda que o uso da queratina líquida varie consoante a necessidade, nos cabelos realmente fracos e danificados, a sua aplicação deve ser semanal, ao longo de um mês completo. Ao fazer a aplicação, uma vez por semana, é importante que não descure o uso de outras formas de hidratação, como máscaras e séruns, que devem ser utilizadas nos intervalos da aplicação de queratina.

Onde Comprar

A queratina líquida pode ser comprada em lojas da especialidade, como salões de cabeleireiro e centros de cosmética, bem como em qualquer hipermercado.

Karisa e BioExtratus são algumas das marcas mais populares, com preços que rondam os 12€ por embalagem.

Atualizado em 16/07/2013