Tendências de Cabelos Outono-Inverno 2015/2016

Conheça as principais tendências de cabelos para o outono inverno 2015/2016.

Torcido francês moderno

Este penteado clássico ganha um toque de modernidade: com as pontas soltas, "mal apanhado", quase um despenteado propositado e casual.

Tendencias de cabelos outono inverno (1)

Ondas boho 

Os penteados mais bonitos são sempre os mais simples. As ondas boho aparecem-nos como a grande tendência esta temporada, ou não fossem os anos 70 a grande influência esta estação. O cabelo longo aparece-nos com umas ondas naturais e soltas, quase que perfeitas, como se tivessem sido criadas por tranças.

Tendencias de cabelos outono inverno (2)

Rabo-de-cavalo baixo

Enquanto que na época passada, o que reinava era o rabo-de-cavalo com detalhes, esta estação o que brilha é o rabo-de-cavalo baixo. Com diferentes técnicas e acessórios, o que vale é este ser apanhado em baixo. Veja aqui 10 penteados com rabo-de-cavalo.

Tendencias de cabelos outono inverno (3)

Liso extremo

Liso, quase que "escorrido", este penteado volta em grande esta temporada. Ao contrário do ano passado em que a tendência era um cabelo solto com algum volume, quase que um despenteado, este ano o cabelo muito liso a combinar com os cortes mais longos e retos é a estrela da temporada.

Tendencias de cabelos outono inverno (4)

Risca ao lado

Uma das tendências predominantes que se mantém é o penteado com risca ao lado. Desde a versão lisa até com muito volume, as texturas e formas variam, mas sempre com a risca lateral.

Tendencias de cabelos outono inverno (5)

Risca ao meio

Se o penteado com risca ao lado tem sido uma constante em várias temporadas, esta estação a risca ao centro também é uma das grandes tendências a reter para complementar as influências dos anos 70.

Tendencias de cabelos outono inverno (6)

Coque em nó

Outra tendência intemporal é o coque. O penteado clássico cheio de glamour torna-se num penteado mais descontraído e casual, quando apanhado em nó. Aprenda aqui como fazer o penteado coque passo-a-passo.

Tendencias de cabelos outono inverno (7)

Semi-apanhados

Este penteado muito usado durante a infância para afastar o cabelo da cara e mostrar o rosto surge novamente. Seja com volume extra às versões mais simples, use e abuse deste estilo.

Tendencias de cabelos outono inverno (8)

Efeito molhado

A tendência dos cabelos com efeito molhado é outra tendência ainda presente esta temporada. O efeito molhado pode ser usado de forma irreverente e despretensiosa, em cabelos longos e soltos, ou de forma mais elegante, puxando, com gel, todo o cabelo para trás.

Tendencias de cabelos outono inverno (9)

Franja

Extremamente popular durante os meses mais frios, o cabelo com franja regressa para o outono/inverno 2015/2016, com todas as formas e estilos. Desde franjas com texturas mais curtas e escaladas às versões mais longas e retas, a franja continua a ser tendência esta estação. Aprenda aqui como usar a franja.

Tendencias de cabelos outono inverno (10)

Semi-apanhado XXL

Se os anos 70 são a grande influência esta temporada, os anos 60 continuam muito presentes esta estação com este penteado cheio de volume e glamour, a apostar pelas mais ousadas.

Tendencias de cabelos outono inverno (11)

Ondas zig-zag

Apesar de não ser uma tendência tão demarcada nas passareles como as ondas naturais, as ondas zig-zag, muito populares nos anos 90, voltam a dar um ar de graça esta estação.

Tendencias de cabelos outono inverno (12)

Retro

Alguns dos looks retro aparecem esta temporado em looks mais futuristas, em que estes penteados, sejam as ondas clássicas ou até mesmo os apanhados à hollywood, tornam-se numa opção interessante.

Tendencias de cabelos outono inverno (13)

Tranças

A manter-se nesta estação, a trança continua a ser rainha dos penteados no próximo outono/inverno. Seja lateral, em coque, coroa, tudo é possível com esta tendência. Inspire-se nas nossas sugestões de tranças laterais.

Tendencias de cabelos outono inverno (14)

Faux bob

Considerado o corte perfeito, pois fica bem na maioria dos rostos, se está na dúvida se deve cortar ou não, pode sempre aposta nesta versão em que pode apostar no look sem se comprometer com o corte radical.

Tendencias de cabelos outono inverno (15)

Atualizado em 01/09/2015