Tratamento com Queratina

Atualizado em 14/02/2015

Se o seu cabelo está seco, quebradiço e sem vida, o tratamento com queratina poderá ser a solução.

Repondo os níveis desta proteína na fibra capilar, os tratamentos à base de queratina adequam-se a todas as necessidades e tipos de fios, resultando num cabelo brilhante, sedoso e hidratado.

Saiba quais as formas de fortificar, hidratar e reparar o seu cabelo, protegendo-o dos efeitos nocivos das colorações, escovagens, alisamentos e outras agressões externas.

Tratamento Ligeiro

Para os cabelos com pontas secas, quebradiças e ligeiramente danificadas, o tratamento de queratina deve passar pela aplicação de produtos de gamas específicas, como champôs, condicionadores, máscaras e óleos reparadores, à base de queratina. Desta forma, estará a reparar e revitalizar a fibra capilar diariamente, enquanto lava e cuida do seu cabelo. O resultado será um cabelo mais saudável, sedoso e brilhante.

Tratamento Intensivo

Nos casos em que os cabelos se encontram altamente danificados, sem brilho, quebradiços e ásperos, especialmente depois de sujeitos a colorações, alisamentos e outras agressões, o tratamento deve passar pela queratina líquida, ou pura, que irá hidratar, fortificar e restruturar os fios.

Os tratamentos para os casos mais extremos devem ser feitos por profissionais, sendo a cauterização e a nanoqueratinização as principais técnicas, que, através da ação térmica, prometem restaurar, hidratar e selar a fibra capilar, para um cabelo liso e sedoso.

  • Nanoqueratinização – É feita através de uma escova, ligada a um aparelho, que contem queratina líquida. Ao passar a escova pelo cabelo, a queratina é libertada em forma de vapor. O processo é finalizado com a aplicação da placa térmica de cerâmica, que irá selar as fibras do cabelo.
  • Cauterização – Esta técnica consiste em diferentes etapas, começando pela limpeza dos fios. Segue-se a hidratação e, posteriormente, a aplicação da queratina. Para potenciar a penetração do produto, finaliza-se com as altas temperaturas da placa de cerâmica.

A frequência do tratamento irá depender das necessidades do cabelo.

Contraindicações

Quando o cabelo se encontra saudável, ou pouco danificado, o uso de queratina não é recomendado, já que o excesso desta proteína irá tornar a fibra capilar mais dura, deixando o cabelo seco, áspero e pesado. Por esse motivo, é importante saber dosear a quantidade de produto a utilizar, sempre que quiser apostar num tratamento à base de queratina.