Tratamentos para a Celulite

Atualizado em 14/02/2015

Conheça os melhores e mais eficazes tratamentos estéticos para a celulite, que a ajudarão a acabar de vez com o efeito casca de laranja.

Drenagem Linfática

Ainda que seja indicada para todos os graus e tipos de celulite, a drenagem linfática é um método especialmente eficaz no caso da celulite mole, associada a retenção de líquidos. Através da massagem manual com movimentos suaves e precisos, este tratamento permite expelir gorduras e toxinas, descongestionando os vasos linfáticos e ativando o sistema imunológico. Além de ajudar a combater a celulite, a drenagem linfática é igualmente eficaz a moldar o corpo.

Mesoterapia

A mesoterapia trata-se de um método simples e inofensivo, que tem por base o tratamento localizado, para o combate à gordura e volume corporal. Oferecendo resultados rápidos, este método consiste na aplicação de substâncias liporedutoras, nos locais a tratar, através de microinjeções. Além de contribuir para a redução da celulite, potencia uma pele mais lisa e um corpo visivelmente tonificado.

Endermologia

Processo não invasivo e totalmente indolor, a endermologia apresenta-se como uma alternativa bastante popular para acabar com a celulite, fazendo uma drenagem linfática mecânica. A inovação consiste no equipamento utilizado, que atua através de sucção, graças aos movimentos de dois rolos motorizados. Este tratamento é especialmente indicado para os casos em que a celulite se encontra em graus moderados e graves.

Radiofrequência

Indicada para todos os graus de celulite, a radiofrequência é especialmente aconselhável para os casos em que há flacidez associada, sendo considerada um dos métodos mais eficazes. Através da radiação eletromagnética, que gera calor, este método atinge seletivamente as camadas mais profundas da pele, sem qualquer dano para a superfície. Dentro da radiofrequência, existem dois tipos de tratamento – bipolar e unipolar. O bipolar atua a um nível mais superficial, dando mais firmeza à pele. O unipolar trata em profundidade, atuando na camada adiposa, para a combater eficazmente.

Laser

Assumindo-se como um dos tratamentos de última geração mais eficazes na luta contra a celulite, a técnica de laser atua de forma não invasiva, penetrando profundamente na camada adiposa. Este método permite destruir e eliminar os depósitos de gordura, sem danos para a pele e para os vasos sanguíneos. Para que a celulite seja eficazmente eliminada, é aconselhável que este tratamento seja combinado com outras técnicas, como a drenagem linfática, para uma fácil eliminação da gordura.

Carboxiterapia

Usada inicialmente para fins medicinais, a técnica da carboxiterapia é agora uma das grandes apostas da estética, recorrendo ao dióxido de carbono para melhorar a microcirculação. Desta forma, a carboxiterapia é especialmente indicada para tratar celulite, flacidez e estrias, consistindo numa injeção de CO2, no tecido adiposo. Através das injeções, o organismo irá libertar uma elevada quantidade de oxigénio, estimulando a circulação sanguínea a e oxigenação dos tecidos, para uma pele mais lisa e livre de irregularidades.

Conheça, também, outras formas de perder a celulite.