Tintas para Cabelo

Seja para cobrir os cabelos brancos, ou simplesmente para mudar de visual, são muitas as mulheres que recorrem às tintas para cabelo, optando cada vez mais pela coloração em casa.

Atualmente, pintar o cabelo trata-se de um processo muito menos agressivo para o cabelo, graças às fórmulas altamente ricas das tintas que, além de colorir, nutrem o cabelo, dando-lhe um brilho extra.

Tintas Temporárias

  • São especialmente indicadas para as primeiras colorações, e para os casos em que a intenção passa por dar alguma luminosidade ao cabelo, e não tanto pela mudança de cor.
  • Conferem um aspeto natural e brilhante ao cabelo, sem alterar radicalmente o tom natural.
  • Sai gradualmente com as lavagens.

Tintas Permanentes

  • Também conhecidas como coloração de longa duração, as tintas permanentes permitem camuflar eficazmente os cabelos brancos, sendo o tipo de tinta indicado para as mudanças acentuadas de tom.
  • A desvantagem desta coloração prende-se com o facto de ser necessário retocar as raízes a cada três semanas, para acompanhar o crescimento do cabelo. Penetrando a fundo no cabelo, as tintas permanentes mantêm-se mesmo após as lavagens.

Hidratar o cabelo pintado

Independentemente do tipo de tinta utilizado, os produtos de coloração tendem a secar o cabelo, sendo por isso necessário usar um champô e amaciador próprios para cabelos pintados. É também recomendável fazer uma hidratação profunda, uma vez por mês.

Principais Marcas de Tintas para Cabelo

Respondo às mais variadas necessidades das mulheres, existe no mercado uma vasta oferta de marcas com diferentes gamas de produtos de coloração, dos tons mais claros aos mais escuros, dos temporários aos permanentes, das fórmulas em mousse às em creme.

L’Oréal

Garnier

Atualizado em 20/09/2013