Depilação a Laser

Atualizado em 12/06/2013

Considerada uma das formas mais seguras de depilação definitiva, a depilação a laser é também a mais eficaz, podendo ser aplicada em qualquer zona do corpo.

O que é a Depilação a Laser?

A depilação a laser consiste num método que destrói seletivamente o folículo, graças à potência do laser, que atua na raiz do pêlo. A calibração do aparelho irá depender da zona do corpo e do tipo de pêlo a tratar, sendo que os mais grossos e escuros são os mais fáceis de eliminar, através deste método.

De modo a adaptar o feixe de luz às necessidades de cada caso, existem quatro tipos de luz laser (Alexandrite, Díodo, Neo Dimío Yag e Rubis), indicados para cada tipo de pêlo.

A depilação a laser é conhecida pela eficácia com que elimina os indesejáveis pêlos, já que os seus resultados têm uma grande durabilidade, necessitando apenas de manutenção esporádica.

Em alguns casos, os riscos deste tipo de depilação passam pela sensação de dor, irritação da pele e vermelhidão. Ainda assim, este método, quando praticado por profissionais certificados, é bastante seguro e indicado para todos os tipos de pele.

Preços

Os preços da depilação a laser podem ir dos 20€ aos 200€ por sessão, sendo que, para que os resultados sejam satisfatórios, serão necessárias entre 3 a 10 sessões. Os valores da sessão de depilação a laser irão depender, também, da zona do corpo a tratar e do tipo de pêlo em questão. As pernas são as áreas mais extensas, logo, mais dispendiosas, enquanto buço e virilhas registam preços mais reduzidos.

depilação a laser

Depilação a Laser e Fotodepilação

  • Tanto a depilação a laser quanto a fotodepilação, ou luz pulsada, consistem em métodos que atuam na raiz do pêlo, através da ação do calor da luz.
  • Enquanto o laser se caracteriza por uma luz monocromática, com um comprimento de onda único, a luz da fotodepilação utiliza diferentes cores, com comprimentos de onda que variam consoante o tipo de pele.
  • Se, por um lado, a depilação a laser é ideal para tratar pêlos escuros e grossos, a fotodepilação é especialmente indicada para depilar peles claras e com pêlos finos, como os do rosto.
  • Outra das principais diferenças entre a depilação a laser e a fotodepilação prende-se com a eficácia dos métodos, já que, através do recurso ao laser, os resultados são mais eficazes, necessitando, também, de um menor número de sessões.

Entre as contraindicações da depilação a laser encontra-se a exposição solar, sendo necessário ter bastantes cuidados com o sol. Por esse motivo, o inverno será a altura do ano ideal para fazer o tratamento de depilação a laser. É também aconselhável que mantenha a pele hidratada, longe de produtos que contenham álcool.