5 Truques para a Depilação Durar Mais Tempo

Por: Helena Pavão
Atualizado em 14/02/2015

Um dos dramas das mulheres é depilação. É algo chato e incómodo, que temos que fazer constantemente e não dura muito tempo. O que é que pode ser feito para que a depilação dure mais tempo? Aprenda aqui que técnicas pode usar para que a depilação dure mais tempo e não sofra tanto.

Tempo

Respeito o tempo entre depilações. Os métodos como a cera ou as máquinas depilatórias que arrancam o pêlo pela raiz são métodos que tendem a durar mais tempo. Passado uma a duas semanas, os pêlos começarem a aparecer e as mulheres tendem a retirar esses pêlos com pinça que é um erro, pois desencadeia um círculo vicioso. Para a depilação durar mais, tem que respeitar e não retirar esses pêlos para que estes criem um ritmo natural. Com o tempo, estes demorarão a aparecer.

Hidratação e esfoliação

Quando a pele está muito seca, os pêlos tendem a encravar mais facilmente, dificultando a depilação. Por isso, é essencial hidratar diariamente o corpo e esfoliar, pelo menos, uma vez por semana, o corpo para eliminar as células mortas. Marque a depilação três dias depois da esfoliação, quando os pêlos já estiverem desencravados e a pele recuperada. Assim, evita a pele irritada.

Técnica

Mantenha a mesma técnica de depilação. Se estiver sempre a mudar a técnica, os pêlos podem engrossar. Para que a depilação dure mais, convém manter a técnica para habituar o pêlo.

Profissionais

Apesar de ser mais caro, o ideal é deixar o trabalho para os profissionais, pois irão garantir um trabalho de qualidade. Não tem mal nenhum fazer a sua própria depilação, mas os profissionais sabem as melhores técnicas de depilação e conhecem o seu pêlo.

Cuidado

Depois da depilação use um hidratante que acalme a pele. Eleja cremes ou loções leves, sem óleos, que hidratem, acalmem e não obstruam os poros. Para evitar manchas, não exponha a área depilada ao sol durante 24 horas.