Como Tirar Tinta do Cabelo

Se acabou de pintar o cabelo e já se arrependeu, ou simplesmente está cansada de se ver com a mesma cor, fique a saber como tirar a tinta do cabelo de forma eficaz.

Removedor de Cor

Se tem urgência em retirar a tinta e voltar a um tom mais natural, o removedor de cor, disponível em diversas marcas, será a melhor opção. Este kit surge como uma alternativa menos agressiva à descoloração, removendo apenas a tinta, sem danificar o cabelo. A desvantagem deste método prende-se com a necessidade de voltar a pintar o cabelo, uma vez que, ao aclará-lo, o tom fica ligeiramente alaranjado.

Métodos Caseiros

Ainda que não garantam resultados imediatos, os métodos caseiros irão acelerar o processo de remoção da tinta, desbotando, aos poucos, a cor. Ao optar por tirar a tinta através de receitas caseiras, é aconselhável que faça uma hidratação profunda aos cabelos, para que não fiquem secos e danificados.

Bicarbonato de Sódio e Champô

Prepare uma mistura de bicarbonato de sódio (1 colher) com champô anticaspa, e lave o cabelo com a solução, durante alguns dias. Este é um método seguro e que não provoca danos no cabelo.

Óleo de Amêndoas Doces

Aqueça uma quantidade generosa de óleo de amêndoas doces e aplique por todo o cabelo, massajando. Deixe atuar durante 15 minutos. De seguida, lave o cabelo com um champô de purificação da raiz ou para cabelos oleosos. Este método não acarreta quaisquer danos para o cabelo, devendo ser repetido até alcançar a cor desejada.

Sabão e Champô

Misture um pouco de sabão líquido para roupa e champô para cabelos secos, lavando o cabelo com água bem quente. Certifique-se que enxagua bem o cabelo, para que não restem resíduos de sabão no cabelo. Repita a lavagem durante alguns dias, até alcançar a cor pretendida. Neste método, a hidratação é essencial, já que o sabão poderá secar bastante o cabelo.

Atualizado em 31/10/2013