Ombré Hair

Ideal para o verão, o ombré hair é uma técnica de coloração de cabelos, utilizada para clarear apenas o comprimento do cabelo, reproduzindo o efeito queimado do sol e da praia.

Criando um degradé subtil, o ombré hair deixa a raiz e a base do cabelo no seu tom original, começando a clarear o comprimento e as pontas, a partir do nível das orelhas. Desta forma, não será necessário retocar a cor, consoante o crescimento.

Ombré HairOmbré HairOmbré Hair

Diferenças entre Ombré Hair e Californianas

Muitas vezes confundida com as madeixas californianas, a técnica do ombré hair apresenta algumas diferenças, oferecendo um resultado bastante mais natural e subtil. Enquanto nas madeixas californianas a zona mais clara é feita a partir do mesmo comprimento, marcando uma divisão mais artificial, no ombré hair as madeixas são clareadas de forma menos uniforme, umas mais acima e outras mais abaixo, para um resultado final mais natural.

A coloração ombré hair combina com todos os tons de cabelo e de pele, desde que a cor escolhida seja indicada. No caso dos cabelos mais claros, o efeito ombré hair deverá surgir em tons dourados ou platinados, para iluminar o rosto. Cabelos naturalmente mais escuros combinam um ombré hair mais escuro, dentro dos tons caramelo, mel e castanho dourado, que irá conferir um brilho extra às pontas.

Preços do Ombré Hair

Os preços do ombré hair variam consoante o salão de cabeleireiro e o comprimento do cabelo. Os preços desta técnica podem ir dos 70€ aos 200€.

Onde Fazer

Lisboa

Porto

Atualizado em 09/07/2013