Cabelos com Madeixas

Os cabelos com madeixas continuam a conquistar o universo feminino, sempre com novas  tendências, adaptadas a todos os estilos e tipos de cabelo.

Madeixas Loiras

Cabelos com Madeixas - loiras

As clássicas madeixas loiras continuam a ser as mais procuradas pelas mulheres, especialmente pelas que pretendem clarear o cabelo, desde a raiz até às pontas, sem terem de recorrer à coloração total.

As madeixas devem surgir sempre num tom de loiro que combine com o tom da pele, para que o resultado seja o mais agradável e natural possível.

Cabelos mais claros podem abusar das madeixas mais claras, platinadas e até cinzentas, enquanto os loiros escuros e os castanhos claros devem apostar nas madeixas douradas, para realçar o tom natural.

Sendo um método que requer a descoloração do cabelo, após fazer as madeixas loiras, é essencial que assegure um cuidado extra de hidratação, através da aplicação de uma máscara própria.

Madeixas Acobreadas e Vermelhas

Cabelos com Madeixas - acobreadas

Especialmente indicadas para as mulheres de cabelos mais escuros, com tons que vão do preto ao castanho, as madeixas acobreadas ou avermelhadas são a melhor forma de iluminar o rosto e de dar brilho ao cabelo.

Cabelos pretos podem apostar no contraste com os tons de fogo, enquanto os tons de castanho combinam na perfeição com as madeixas em tons de cobre e mel.

Madeixas Californianas

Cabelos com Madeixas - californianas

Atualmente, as madeixas californianas são a grande tendência de coloração de cabelos, surgindo em tons que se adequam a todos os gostos e cores de cabelo.

Ao fazer madeixas californianas, poderá optar pelo visual mais natural, em que se dá um degradê da cor natural até ao clarear das pontas, ou pelo estilo mais ousado, em que os dois tons ficam em contraste.

Cabelos claros combinam com pontas ainda mais claras, em tons de dourado e loiro platinado. Cabelos mais escuros devem apostar nas pontas em tons de acobreado, chocolate e mel.

Saiba ainda como fazer madeixas em casa e quais os cuidados a ter com os cabelos pintados.

Atualizado em 24/12/2013