Óleos para o Cabelo

Atualizado em 14/02/2015

Funcionando como autênticos elixires de beleza, os óleos para o cabelo são um truque cada vez mais útil e eficaz, na hora de hidratar, proteger e fortificar o cabelo.

Óleos para Cabelo - marcas

Para Hidratar

Sendo a nutrição um dos pontos fortes dos óleos para cabelo, graças às suas fórmulas ricas em óleos essenciais, os cabelos ficam hidratados em profundidade, logo na primeira aplicação. Para sublimar o brilho, a textura e a saúde do cabelo, os óleos hidratantes podem ser aplicados no cabelo húmido ou seco, ajudando, também, a proteger a fibra capilar.

Para Reparar

Ideais para reparar o cabelo dos estragos do dia-a-dia, são vários os óleos de linhas específicas de tratamento e proteção, que, além de regenerarem a fibra do cabelo e tratarem as pontas espigadas, ainda previnem a quebra e as pontas secas. Para proteger o cabelo do secador, é aconselhável que aplique o óleo ainda no cabelo húmido. No cabelo seco, ajudará a reparar as pontas secas e espigadas, mantendo o cabelo disciplinado e macio.

Para Fortificar

Atualmente, a maioria dos óleos existentes no mercado funcionam como fortificantes capilares, prevenindo a quebra e a queda do cabelo. Estes óleos são especialmente indicados para fazer crescer o cabelo.

  • Óleo de Rícino – Além de proteger o couro cabeludo de infeções, que podem provocar a queda de cabelo, o óleo de rícino apresenta propriedades ativas que estimulam o rápido crescimento do cabelo e fortalecem os fios, podendo ser usado também nas pestanas e sobrancelhas, para lhes dar espessura.
  • Óleo de Argão – Altamente nutritivo para o crescimento do cabelo, o óleo de argão é um dos mais procurados, já que, além de fortalecer e reparar a fibra capilar, ainda hidrata e adiciona um brilho extra ao cabelo. Rico em vitamina E, o óleo de argão é especialmente indicado para cabelos grossos, conferindo movimento, leveza e suavidade.

Tanto o óleo de rícino como o de argão podem ser comprados, em estado puro, em ervanárias.