Como Escrever uma Carta de Amor
Publicado em 22/08/2013
Surpreenda a sua cara metade e declare o seu amor de uma forma muito romântica e original - escrevendo uma carta de amor.
Antes de começar a escrever
- Se não sabe como começar a carta, pode escrever apenas o nome da pessoa amada ou optar por escrever uma frase de amor bonita ou um poema de amor pequeno.
- Outra alternativa para começar a carta é relembrar um marco importante na relação, por exemplo, celebração da data de casamento ou namoro, do dia em que se conheceram, quando deram o primeiro beijo, do nascimento dos filhos.
- A imagem também conta - escolha um papel bonito, um envelope a condizer e esforce-se por escrever com uma letra bonita e legível.
- Evite copiar cartas de outras pessoas. A pessoa que ama merece algo único e personalizado. Comece a escrever e verá como palavras e ideias rapidamente serão conjugadas de forma harmoniosa.
Durante a escrita
- Evite erros ortográficos ou gramaticais para não dar a sensação de descuido ou desconhecimento na escrita.
- Escreva frases curtas e evite o uso de abreviaturas.
- Aborde algumas das qualidades que aprecia na pessoa a quem a carta é dirigida e explique o quanto ela a faz feliz.
- Reafirme o seu amor pela pessoa amada e a sua vontade em continuar a fazer da vossa relação um compromisso sério e repleto de amor.
- O final do texto deve ser a melhor parte. Inspire-se e despeça-se com as palavras mais românticas que conseguir.
- Releia o texto para certificar-se que não tem erros ou falhas.
- Assine e coloque a data em que escreveu a carta.
Recordação para toda a vida
Apesar de ser cada vez menos comum escrever cartas de amor, a verdade é que quem recebe uma carta de amor, guarda-a para sempre. Uma carta é relida várias vezes e relembrada para sempre.
Os emails, sms e fotografias ganharam lugar de destaque no envio de declarações de amor, mas as cartas continuam a ser um dos registos que perduram durante mais tempo para memória futura.