Restaurantes Românticos em Lisboa

Atualizado em 10/09/2013

Se está a pensar surpreender a sua cara-metade, existem vários restaurantes românticos em Lisboa, que serão perfeitos para um jantar à luz das velas.

De cozinha de autor até vistas panorâmicas sobre o rio Tejo, esta seleção de restaurantes românticos contém todos os ingredientes necessários para uma noite repleta de romance, independentemente de ser uma data especial ou um simples jantar na melhor companhia.

10 Melhores Restaurantes Românticos em Lisboa

Tavares

Mais que um restaurante romântico, o Tavares é o mais emblemático de todos os restaurantes lisboetas. Inaugurado em 1784, este restaurante foi o primeiro a abrir em Portugal e um dos mais antigos de todo o mundo. Fiel ao charme e à elegância de outros tempos, um jantar no Tavares será uma experiência inesquecível, que deverá viver com a sua cara-metade. O espaço, repleto de espelhos, motivos dourados e lustres, conta com uma gastronomia de excelência, assinada pelo chef Aimé Barroyer.

Cantinho do Avillez

Em pleno Chiado, o chef José Avillez dá nome ao Cantinho e sabor aos pratos, maioritariamente de inspiração portuguesa. A decoração está marcada pelos elementos vintage, pelo mobiliário antigo, pelas peças coloridas e pelos azulejos tipicamente portugueses. O resultado é uma atmosfera informal e acolhedora, que convida ao romance.

Sacramento

No coração da zona histórica do Chiado, junto ao Largo do Carmo, surge o restaurante Sacramento, marcado pela arquitetura única, com arcos de tijolo e abóbodas. Repleto de charme e romantismo, este espaço é o ideal para um tranquilo jantar à luz das velas. Sob a direção do chef Hugo Landeiro, os pratos são inspirados na cozinha tradicional portuguesa.

Alma

O restaurante Alma, com pratos do chef Henrique Sá Pessoa, será a melhor aposta para os casais que procuram um jantar romântico, num espaço agradável, com cozinha de autor. O espaço, onde reinam os tons de branco, apresenta uma decoração moderna e intimista, ideal para jantar a dois. A cozinha é maioritariamente portuguesa, com toques inovadores e surpreendentes.

Rio’s

Marcado pelos tons quentes e pelas linhas contemporâneas, o Rio’s beneficia de uma privilegiada localização, com vista para o rio e para a marina de Oeiras. Os sabores do Rio’s são essencialmente mediterrânicos, com toques de criatividade e inovação. Aliando uma atmosfera acolhedora, aos pratos do chef António Bóia, um jantar a dois neste restaurante terá todos os ingredientes para ser inesquecível.

Adlib

Situado na Avenida da Liberdade, a escassos passos das principais salas de espetáculo lisboetas, ir jantar ao Adlib e terminar a noite num evento cultural, é uma das propostas deste espaço. De decoração contemporânea e sofisticada, o restaurante oferece uma cozinha de sabores requintados, que alternam entre a gastronomia francesa e portuguesa.

Bistro 100 Maneiras

Situado em pleno Bairro Alto, o Bistro 100 Maneiras assume-se como um restaurante acolhedor, intimista e romântico. Apesar da sofisticação do espaço, o ambiente consegue ser familiar e cosmopolita, convidando à degustação de deliciosas iguarias a dois. Alojado num edifício de inspiração Art Déco, a cozinha de autor tem a assinatura do chef Ljubomir Stanisic.

Varanda de Lisboa

O restaurante panorâmico Varanda de Lisboa encontra-se no último andar do Hotel Mundial, com vistas deslumbrantes sobre a cidade de Lisboa. Em plena Baixa Pombalina, e tendo como cenário o Castelo de São Jorge, a Varanda de Lisboa assume-se como o espaço ideal para um jantar romântico, acompanhado de boa comida e boa música, tocada ao vivo no piano.

Amo-te Chiado

O nome não poderia ser mais elucidativo da natureza deste restaurante. O Amo-te Chiado assume-se como um dos espaços mais dados ao romance de todo o Chiado. Para ajudar a reforçar o ideal romântico, os pratos, de nouvelle cousine, são apresentados em forma de coração, encantando os mais apaixonados. A decoração é moderna e pautada por tons de vermelho, como não poderia deixar de ser.

Café Paris

Considerado um doa espaços mais emblemáticos do Centro Histórico de Sintra, o Café de Paris conta com uma ementa que mistura o melhor da gastronomia portuguesa, com a cozinha internacional. O Café de Paris, aberto desde 1920, apresenta um ambiente único, graças à decoração repleta de espelhos pintados a ouro e aos frescos do teto. Ideal para um jantar romântico, repleto de sofisticação e elegância.