Lifting

Atualizado em 14/02/2015

O lifting facial, ou facelift, permite contrariar o envelhecimento da pele, resultando num aspeto rejuvenescido, ao nível do rosto e pescoço.

Fique a conhecer melhor este método, que combate a flacidez e a perda de elasticidade.

O que é o Lifting Facial?

O lifting facial, tecnicamente designado por ritidectomia, trata-se de uma intervenção cirúrgica que tem como objetivo esticar a pele do rosto e do pescoço, resultando numa aparência menos flácida e altamente rejuvenescida.

O tipo de lifting vai depender do grau de necessidade da paciente, podendo ir do procedimento mais simples e superficial, até ao mais abrangente e elaborado. Esta é uma intervenção que leva, em média, uma hora, com necessidade de anestesia local ou geral, consoante o tipo de lifting. O internamento poderá ir de algumas horas, até um dia.

Também o tempo de recuperação irá depender da extensão da intervenção, sendo que, na maioria dos casos, os desconfortos desaparecem totalmente em 15 dias.

Tipos de Lifting Facial

Minilifting

É a forma de lifting mais ligeira, consistindo na elevação das bochechas e têmporas, corrige pequenas rugas do rosto e pescoço, através de um pequeno corte, feito da zona do cabelo, até atrás da orelha.

Lifting Cervicofacial

Este tipo de lifting atua mais ao nível do pescoço, reduzindo a flacidez e conferindo um aspeto mais jovem e harmonioso a todo o rosto.

Lifting Temporal

Tem como objetivo elevar as sobrancelhas, diminuindo as rugas nas pálpebras e restante região dos olhos.

Lifting Frontal

Ideal para esticar e minimizar as rugas da região da testa, o lifting frontal permite, também, reposicionar as sobrancelhas, para um olhar rejuvenescido.

Preços

Em média, os preços do lifting facial situam-se entre os 2000 e os 4000€. Os valores vão depender do local onde é feita a cirurgia, mas, sobretudo, do tipo de lifting em questão, sendo que, no caso do lifting completo, os valores podem chegar aos 6000€.

Riscos

Ainda que seja uma técnica considerada bastante segura e com uma reduzida taxa de complicações, o lifting, como qualquer procedimento cirúrgico, acarreta alguns riscos. Inchaços, infeções, hematomas, descolorações da pele, lesões nervosas e cicatrizes mais visíveis são algumas das complicações que podem advir de um lifting fácil.