Amolecedor de Cutículas

Atualizado em 14/02/2015

Ao apostar num amolecedor de cutículas, estará a contribuir para a beleza das suas mãos e para a hidratação das cutículas e unhas.

Benefícios

Funcionando como barreira protetora das unhas, contra agressões e infeções, as cutículas não devem ser retiradas, mas antes amolecidas, hidratadas e empurradas, através da aplicação de um creme próprio.

São várias as marcas de cosmética que atualmente comercializam amolecedores de cutículas, ricos em minerais reparadores e protetores, que ajudam a suavizar e a amaciar estas importantes peles.

Ao amolecer as cutículas, estas tornam-se mais macias e flexíveis, facilitando a manicure e permitindo um contorno da unha bonito e uniforme.

Como Usar

Se tiver as unhas pintadas, comece por remover o verniz. Depois de lavar e secar totalmente as mãos, aplique o amolecedor ao longo do contorno da unha, sobre as cutículas. Deixe atuar durante alguns minutos e depois massaje delicadamente. Assim que as cutículas estiverem macias, utilize uma espátula de manicure ou pau de laranjeira, e empurre as cutículas para os lados. Antes de voltar a pintar as unhas, remova os vestígios do amolecedor.

Marcas de Amolecedores

Amolecedor de Cutículas Caseiro

Para hidratar e amolecer as cutículas, sem ter de recorrer a um amolecedor próprio, basta utilizar um creme hidratante, umas luvas descartáveis e óleo de amêndoas doces. Comece por massajar as mãos com bastante creme, adicionando um pouco de óleo de amêndoas doces. Para potenciar o efeito do tratamento, utilize as luvas e deixe atuar durante 10 minutos. No final, massaje as mãos até que todo o produto seja absorvido, insistindo nas cutículas, que já estarão prontas para a manicure.