Quais os Melhores Óleos para Cabelo Oleoso?

Por: Helena Pavão
Atualizado em 30/03/2015

Com o calor à porta, chegam os problemas de cabelo. Um dos principais problemas é a secura extrema, devido ao calor e excesso de lavagens. Uma boa maneira de atenuar este tipo de problema é com os tratamentos capilares com óleo, que ajuda a atenuar o frisado, proporcionando hidratação, sem excesso de oleosidade. Veja aqui quais são os melhores óleos de tratamento para o cabelo com tendência oleosa.

Kerastase

Este é o Santo Graal para muitas mulheres, sendo uma das melhores alternativas para o cabelo oleoso. Este óleo pode ser usado na pré e/ou pós lavagem do cabelo. Com uma embalagem bonita e a um preço acessível, este óleo tem imensos benefícios, podendo ser usado como: tratamento de preparação, máscara de hidratação profunda, proteção e tratamento anti-frisado.

Dove

A Dove é a marca de confiança para muitas mulheres por uma razão. O óleo nutritivo é um dos melhores tratamentos para cabelos oleosos. Com uma fragrância maravilhosa e uma preço razoável, este óleo atenua o cabelo seco e frisado.

Quais os Melhores Óleos para Cabelo Oleoso (1)

L'Óreal

Este óleo de intensidade profunda é o mais indicado para cabelos danificados, mas também para cabelos oleosos que tendem a secar. O óleo de argão é a poção mágica que ajuda a lidar com a secura extrema no cabelo oleoso.

Hair Care

Este óleo é fantástico para moldar o cabelo. Para quem tem um couro cabeludo oleoso e o cabelo seco, este óleo hidrata, reduz o frisado, sem pesar no cabelo. Com um preço acessível, basta uma pequena quantidade para tratar o cabelo todo. Contém vitaminas que ajudam a suavizar e a dar brilho ao cabelo.

Quais os Melhores Óleos para Cabelo Oleoso (2)

Garnier

Com uma marca mais que conhecida no fortalecimento do cabelo, a Garnier apresenta-nos um tratamento de cabelo, rico em óleo de abacate e de semente de uva, que ajudam a minimizar o frisado e a reduzir a queda de cabelo.

Body Shop

Um dos óleos mais recomendados no mundo dos blogs, este óleo de semente de uva, com óleo de sésamo, oferece uma hidratação excelente, sem deixar o cabelo pesado e oleoso. Fantástico para quem tem um couro cabeludo oleoso, mas o cabelo extremamente seco.

Wella

Gama profissional, a Wella sabe gerir os problemas de cabelo como ninguém. Esta versão é fantástica para quem tem o cabelo frisado e, ao mesmo tempo, oleoso. Com uma embalagem prática, o único senão deste óleo é a sua disponibilidade (apenas presente em salões de beleza selecionados).

Quais os Melhores Óleos para Cabelo Oleoso (3)