7 Presentes de Casamento que Não Deve Oferecer

Por: Helena Pavão
Atualizado em 08/08/2014

Para evitar oferecer algo que não deve, o ideal será manter-se pelo registo de casamento ou por dar dinheiro, porque assim não se engana nos gostos do casal. Mas se gosta de oferecer algo diferente, dê uma olhada na nossa lista para saber o que deve evitar oferecer aos noivos.

Monograma 

Um presente com monograma é algo giro e original, mas tenha cuidado se escolhe um item que o casal não vá gostar. Este tipo de prendas dificulta o processo de troca e é um gasto desnecessário. Se não tem certeza de que o casal vai gostar do objeto em questão, mais vale não arriscar.

(Re) Oferecer

Isto é válido para qualquer ocasião. Oferecer algo que recebeu aos noivos, só demonstra que não tem qualquer consideração por eles.

Meio presente

Se o objeto faz parte de um conjunto, não faz sentido oferecer apenas parte. O presente deixará de fazer sentido se não estiver completo.

Dicas

Evite dar prendas que insinuem ou que possam parecer críticas ao futuro do casal. Mantenha-se longe de objetos de auto-ajuda, sobre relacionamentos ou de artigos de bebé.

Perecível

Não dê nada que tenha um prazo de validade muito curto. Nenhum casal quer uma prenda estragada depois da lua-de-mel.

Estilo

Não dê um presente que não se adeque ao estilo de vida do casal. Por exemplo, se eles moram num apartamento, não fará muito sentido oferecer mobiliário de jardim. Uma prenda sem sentido só mostrará ao casal que não se preocupa com eles.

Só para um

Não compre nada que só dê para um dos noivos. Deve sempre tentar encontrar um presente de casamento que promova a união do casal e algo que ambos possam partilhar e beneficiar com este.