Qual o Biquíni Ideal para Cada Tipo de Corpo?

Descubra qual o biquíni ideal para cada tipo de corpo, para que possa tirar o maior proveito da sua silhueta, evidenciando o melhor das suas formas.

Ampulheta

Biquini Ideal - ampulhetaBiquini Ideal - ampulhetaBiquini Ideal - ampulheta

Com formas equilibradas, em que ombros e ancas apresentam a mesma largura, a harmonia da silhueta em forma de ampulheta, marcada pela cintura fina, permite usar qualquer tipo de biquíni, dos lisos aos estampados, dos mais simples aos mais arrojados. Mulheres com este tipo de corpo devem apenas evitar as alças demasiado largas, ou as cuecas excessivamente grandes.

Pêra

Biquini Ideal - pêraBiquini Ideal - pêraBiquini Ideal - pêra

Marcado pelas ancas largas e ombros estreitos, o tipo de corpo em forma de pêra precisa de algum equilíbrio. Para disfarçar o volume na zona das ancas, a parte de baixo deverá ser discreta e preferencialmente lisa. Por oposição, a parte de cima necessita da ilusão de volume, chamando a atenção para o peito e ombros. Aposte nos soutiens com detalhes, drapeados, estampados ou com folhos.

Triâgulo Invertido

Biquini Ideal - triângulo invertidoBiquini Ideal - triângulo invertidoBiquini Ideal - triângulo invertido

Com ombros bastante mais largos que as ancas, os corpos em formato de triângulo invertido devem apostar em biquínis de peças distintas, sendo que a parte de cima deverá ser sempre mais discreta que a de baixo. Deixe que o destaque vá para as cuecas, através de peças estampadas, coloridas ou com detalhes. A parte de cima deverá ser lisa e sóbria, de preferência com decote em V ou cai-cai.

Retângulo

Biquini Ideal - retânguloBiquini Ideal - retânguloBiquini Ideal - retângulo

Sendo um tipo de corpo com formas a direito, sem grandes curvas ou cintura definida, a silhueta em retângulo precisa de peças que criem a ilusão de volume e de curvas na zona do peito e ancas. Para isso, o truque passa por optar por peças estampadas, repletas de folhos e em cores vivas, tanto ao nível do soutien, como das cuecas.

Maçã

Biquini Ideal - maçãBiquini Ideal - maçãBiquini Ideal - maçã

Sem cintura definida e tendencialmente acima do peso, o tipo de corpo em forma de maçã sai especialmente favorecido com fatos de banho. Aposte, sobretudo, nos modelos mais sóbrios e em cores mais escuras, sempre com decote profundo em V, que ajudará a alongar a figura. Ainda que o ideal seja optar pelas peças lisas, poderá apostar em estampados, desde que sejam discretos e de pequenas dimensões.

Imagens: ASOS

Também poderá interessar-lhe:

Atualizado em 11/07/2013