Tendências Outono-Inverno 2015/2016

Com linhas simples, silhuetas muito femininas e decotes assimétricos, com casacos de pêlo, as coleções desta estação têm como objetivo acabar com o frio em grande estilo. Prepare-se para enfrentar o Inverno com cores vibrantes, influência dos anos 70 e decotes sedutores. Assim, são as principais tendências Outono-Inverno para 2015/2016.

Anos 70

Depois da loucura do Verão, esta temporada traz-nos cortes retos de grandes proporções e looks boémios, casacos de camurça e calças à boca de sino. A maioria das coleções apresentaram as franjas, os padrões alternativos e a camurça, mostrando a influência forte e marcante dos anos 70.

Mangas volumosas

Esta temporada as mangas XXL voltam com um toque de modernidade. Considerando que, visualmente, ombros largos criam a ilusão de uma silhueta mais afinada, a maioria das coleções surge com vestidos com casacos, crops e muitas camadas em tons audazes, relembrando os míticos anos 80.

Tendências Outono-Inverno (1)

Veja também as Tendências Outono-Inverno para o Cabelo

Renda

Uma das tendências mais bonitas desta temporada é a presença da renda, transparente, que mostra a pele, mas só o suficiente para criar a tentação.

Pêlo

Esta tendência inesperada aparece na maioria das coleções como uma forma elegante de eliminar o frio em grande estilo. Desde coletes a envolver vestidos delicados a malhas com estolas, é a alternativa perfeita e elegante para aconchegar o corpo.

Tendências Outono-Inverno (2)

Calças à boca de sino

Sendo os anos 70 uma das maiores influências esta temporada, era impossível os designers não incluirem este tipo de calças nas suas coleções. Desde as míticas gangas às versões mais formais, todos os modelos são fantásticos.

Pele

Outra tendência que volta em grande, o look total em pele é uma presença constante. A pele aparece-nos em botas, bolsas, vestidos e casacos. As leggings e as calças são a nova adição, sem esquecer a cor e textura.

Tendências Outono-Inverno (3)

Veja também os Acessórios Tendência Outono-Inverno

Camurça

A camurça é mais uma das tendências que relembra os anos 70, esta aparece em peças como botas, vestidos e casacos, maioritariamente.

Influência masculina

As coleções incluem na sua maioria peças XXL, vestidos e capas. Cortes como ombros redondos, look tomboy e confortável surgem, mas com silhuetas bem definidas e muito femininas

Tendências Outono-Inverno (4)

Culotes

Esta peça que nem é calça, nem calção, não é uma das influências mais bonitas ou até mesmo marcantes. No entanto, quando combinadas com os acessórios certos, são interessantes e até mesmo adoráveis.

Franjas

Esta tendência anos 20 e 70 continua a manter-se muito atual nos dias de hoje. As franjas conseguem dar um toque de originalidade a um casaco, top ou vestido básicos.

Tendências Outono-Inverno (5)

Veja também as Cores Tendência Outono-Inverno

Cores vivas

Estas cores são uma tendência forte em qualquer coleção que aparecem apenas em peças muito específicas. Tendo em conta os dias cinzentos que se avizinham, nada como um toque de cor para animar o nosso look e o nosso dia.

Bainhas assimétricas

Apesar da simetria ser perfeita, a assimetria dá um toque diferente, único e belo às diferentes peças das coleções. Desde linhas em v, na diagonal, a assimetria torna-se bela e quase que simétrica.

Tendências Outono-Inverno (6)

Golas altas

Em muitas cores e em diferentes materiais, as golas altas surgem como uma das maiores tendências esta temporada.

Suspensórios

Uma tendência inesperada, os suspensórios surgem seja em calças como em saias maxi. Pode não ser a tendência mais vista nas coleções, mas poderemos estar na presença de um acessório inusitado e original.

Tendências Outono-Inverno (7)

Veja também a Moda Outono-Inverno 2015/2016

Decotes pronunciados

Os decotes alteram-se e esta temporada trata-se de decotes em V exagerados. Este tipo aparece em todas as coleções, em todo o tipo de peças, desde blusas a vestidos, e até mesmo num blazer simples sem nada por baixo.

Capas e ponchos

As fashionistas estão rendidas às capas e aos ponchos. Seja em fantasia, tecidos delicados ou com padrões ousados, a capa e o poncho continuam a ser a peça de eleição para o Outono-Inverno: o toque de sedução com influências dos contos de fadas. 

Tendências Outono-Inverno (8)

Fato

Um clássico eterno, o fato, com influências masculinas, mantém-se esta temporada. Desde o clássico preto às versões mais femininas com cintura mais definida, até mesmo com o culote, este é um bom investimento para esta temporada.

Crop top

Como o frio não apela a peças muito reduzidas, os designers apresentam-nos o crop top sobre camisas, camisolas, túnicas e vestidos, fazendo a transição perfeita do look Primavera-Verão para o Outono-Inverno.

Tendências Outono-Inverno (9)

Skinny jeans de cintura subida

As calças de cintura subida tem marcado presença na maioria das temporadas e vieram para ficar. Esta temporada surgem nas versões skinny e slim, dando ao look um estilo rocker-chic.

Folhos

Voltamos atrás no tempo quando presenciamos a imensas peças cheias de folhos românticos e intemporais. Em materiais transparentes, nos ombros, em vestidos e até mesmo nos sapatos, os folhos vieram para ficar.

Tendências Outono-Inverno (10)

Silhuetas envolvidas

Esta tendência surge em casacos ou vestidos simples, seja para envolver o corpo ou simplesmente para a aquecer nos dias frios que estão aí à porta.

Mangas em pêlo

Desde vestidos a casacos, esta tendência do pêlo surge como uma das grandes tendências este Outono-Inverno. O uso menos convencional desde material luxuoso é nas mangas.

Atualizado em 27/08/2015