O Que Vestir no Verão

Com as altas temperaturas, nem sempre é fácil saber o que vestir no verão. O truque passa por apostar em algumas peças-chave, nas cores e nos materiais mais indicados.

Maxi Vestidos

maxi vestidosmaxi vestidos

Os vestidos longos são uma das grandes tendências da moda para o verão, existindo opções para todos os gostos, tipos de corpo e ocasião. Dos mais descontraídos e simples, até aos mais elegantes e irreverentes, não faltam opções de vestidos leves, práticos e fluidos, mesmo a combinar com os dias mais quentes.

Estampados

Os estampados florais são a grande tendência das coleções de verão, sendo possível encontrar flores em praticamente todo o tipo de peças. Seja numa blusa, vestido, ou apenas num apontamento de estilo, os padrões florais conferem sempre um toque romântico ao visual. Também as riscas, de inspiração marítima, continuam a ser uma ótima opção para o verão, repleta de versatilidade.

Jumpsuit

jumpsuit

O jumpsuit, ou macacão, é uma das apostas mais práticas e elegantes para os dias de maior calor. Esta peça única existe nos mais variados estilos e cortes, sendo possível encontrar macacões para simplesmente ir à praia, ou para brilhar em eventos mais formais.

Tecidos Fluidos

Nos meses mais quentes, é importante dar prioridade aos tecidos fluidos e leves, que proporcionam maior conforto e frescura. Opte pelas peças mais simples e práticas, como os vestidos, as túnicas, as blusas soltas e evite as peças mais justas ao corpo, que provocam ainda mais calor. Para acentuar a cintura, acrescente um cinto fino.

Cores

Eleita cor do verão 2013, o verde esmeralda é a mais forte aposta no que a tendências de cores diz respeito. Esta cor está presente nas mais diversas peças, trazendo elegância, frescura e glamour aos dias mais quentes. Os looks monocromáticos, totalmente brancos ou bejes, são também uma forte aposta para o verão. Azul, violeta, nectarina e vermelho vivo estarão também em alta.

Calções e Minissaias

calçõescalções

Para um visual descontraído e jovem, os calções e as minissaias são sempre uma opção prática, que pode ser adaptada até para as ocasiões mais formais, desde que conjugados com um top mais elaborado ou com brilhos, e com umas sandálias de salto alto.

Acessórios

Numa estação em que as peças tendem a ser mais simples e práticas, os acessórios ganham um papel de relevo na produção final de um visual. Especialmente no caso das combinações mais básicas, basta acrescentar um colar mais elaborado, uns brincos compridos ou uma bracelete cheia de estilo. Também as sabrinas e sandálias são acessórios que fazem toda a diferença nos conjuntos de verão. Opte pelas mais coloridas e pelo conforto dos modelos de cunha.

Noite e Festa

Em ocasiões de festa ou de saídas noturnas, os vestidos são sempre a opção mais prática e feminina. Nos meses de verão, é importante que escolha os vestidos mais leves e fluidos, em materiais suaves e delicados, independentemente de serem vestidos longos ou curtos. No caso de querer optar por umas calças, calções ou saia, conjugue com um top mais elaborado, com brilhos ou aplicações. Finalize com umas sandálias de salto alto e uma elegante clutch. Também o jumpsuit, em tecidos mais nobres e sofisticados, é uma excelente opção para as noites mais quentes, bastando conjugar com um maxi-colar.

Imagens ASOS

Atualizado em 06/05/2013