Cores Outono Inverno 2015/2016

Desde tons pastel delicados aos tons mais frios, a temporada Outono-Inverno 2015/2016 surge em paletes variadas, ricas sedutoras, permitindo inúmeras possibilidades de combinações fantásticas e originais. Conheça algumas das cores tendência para o Outono-Inverno 2015/2016.

Cinza escuro

Esta cor é como um dia nublado, cinzento e frio, mas ao mesmo tempo estável e constante. Esta é a cor perfeita para um look profissional que reflete força interior e confiança.

Caqui

Esta cor muito usada maioritariamente em looks de influência militar, o caqui já ganhou o seu lugar na moda. Uma cor elegante e sofisticada, o caqui traz uma lufada de ar fresco ao vestuário enquanto peça destaque.

Cores Outono Inverno 2015/2016 (1)

Azul esverdeado

Luxuosa e elegante, esta tonalidade de azul é uma das cores predominantes na maioria das coleções. Um tom elegante em contraste aos tons mais quentes usadas, este azul dá um toque de serenidade e frescura ao look.

Rosa claro

Apesar de este tom de rosa ter sido uma grande tendência na temporada passada, esta cor continua muito presente nas coleções. Com uma tez suave, esta cor transmite elegância e quase que divino à mais simples peça.

Cores Outono Inverno 2015/2016 (2)

Azul marinho

Os azuis mais escuros foram uma constante nas coleções de Outono-Inverno nesta temporada. Esta cor, sempre em voga, é uma cor sedutora e cheia de sofisticação, seja para ser usada como complemento ou como peça destaque.

Amarelo mostarda

Este amarelo surge como os raios de sol após um dia de tempestade. Este tom quente entre os tons frios de Inverno inspira emoções positivas. Desde padrões floridos adoráveis a malhas suaves, este tom é definitivamente o toque de cor quente para os dias frios que se avizinham.

Cores Outono Inverno 2015/2016 (3)

Marsala

Este tom bordeaux (marsala) é a cor nomeada pela Pantone como a cor do ano (2015). Esta cor subtilmente sedutora atrai o calor necessário no Inverno gelado. Uma cor versátil, o bordeaux marsala é uma cor que se adapta a qualquer tom de pele e é uma das cores mais cativantes desta estação.

Laranja

Desde o final dos anos 60 e toda a década dos anos 70, a cor laranja foi uma das maiores fontes de inspiração. Este ano, esta cor surge como parte das mais modernas e atuais para o Outono-Inverno 2015/2016. Uma cor divertida e otimista, este será um dos tons fortes esta temporada.

Cores Outono Inverno 2015/2016 (4)

Verde claro

O verde e o cinza juntam-se para criar uma cor muito linda e calmante. De beleza ímpar, há algo bastante puro nesta cor, inspirando paz interior.

Lilás

O lilás surge como a cor jóia da coroa. Tanto uma jóia preciosa como uma flor delicada, o lilás é uma cor intrigante, que evoca uma certa sensação de calma assim como sensualidade.

Cores Outono Inverno 2015/2016 (5)

Preto

Este faz parte de todas as coleções em todas as temporadas. Esta cor intemporal, que nunca sai de moda, surge em combinações diferentes de preto e branco nas novas coleções.

Vermelho

O vermelho clássico surge novamente para avivar os dias frios e aborrecidos de inverno, seja em peças clássicas, padrões em bolinhas, tule ou em maxi vestidos.

Cores Outono Inverno 2015/2016 (6)

Prata

Esta foi uma das cores futuristas que surge na coleção Outono-Inverno 2015/2016. As peças metálicas foram usadas para brilhar a cada passo.

Branco creme

Se o preto continua em voga, não houve em falta as peças em branco creme em cortes inusitados e peças bem originais.

Cores Outono Inverno 2015/2016 (7)

Pastéis

Estas cores em tom pastel quase que inocentes são tendência para os meses mais quentes, mas muitas coleções decidiram trazer suavidade e calor para o Outono-Inverno, usando grandes proporções de cores pastel, do azul bebé ao amarelo claro, entre outros.

Castanho chocolate

Ao lado do tom bordeaux marsala, que é um tom rico de Borgonha com toques de castanho, uma das cores tendência para o Outono-Inverno 2015/2016 é o castanho chocolate que trazem calor e conforto para o Inverno.

Cores Outono Inverno 2015/2016 (8)

Atualizado em 22/08/2015