Cores Outono Inverno 2014/2015

Sangria, vermelho sangue, malva, orquídea radiante, azul elétrico e amarelo mostarda são algumas das cores tendência para o Outono-Inverno 2014/2015, de acordo com a Pantone.

Cores Outono Inverno 2014/2015

Sangria

Este vermelho exótico que evoca um sentimento de aventuras glamorosas e destinos distantes

Vermelho sangue

Já o vermelho sangue (Aurora) apela ao mistério das paisagens exóticas, dando calor a este Inverno com a sua cor quente. 

Malva

Seguido por um extremo da família dos tons roxo, o tom malva é romântico e elegante, fazendo-nos recordar a época deco e estimulando a feminilidade.

Orquídea radiante

O orquídea floresce cheio de confiança e um calor mágico que intriga o olho e estimula a imaginação. Considerado a cor do ano, é um roxo expressivo, criativo, que atrai com um charme sedutor. A harmonia cativante de fuchsia, tons roxo e rosa, o orquídea radiante emana muita alegria, amor e saúde, uma cor que vai marcar a moda outono inverno 2014/2015.

Azul elétrico

O azul elétrico (ou real)  é tanto sugestivo como digno, oferece mais complexidade e emoção do que os tons azuis marinhos básicos e é extremamente versátil.

Amarelo mostarda

Este tom surge como um raio de sol e calor, o amarelo mostarda dá-nos a ilusão de uma primavera mais próxima. Este tom está muito presente nos padrões das novas coleções e é definitivamente uma tendência popular esta estação.

Além destas cores, também são tendência os tons azul cobalto, castanho cognac e verde cypress.

Foto: Pantone

Atualizado em 27/08/2014