3 Razões para Usar Óleo de Argão

Por: Helena Pavão
Atualizado em 15/02/2015

O óleo de argão é extremamente popular em todo o lado pela sua capacidade de fazer milagres ao nível da beleza. Aprenda aqui porque é que deve usar óleo de argão.

O que é?

O Óleo de Argão é derivado das sementes da árvore de Argão em Marrocos, onde o óleo tem sido usado durante séculos e também bastante valorizado pelos marroquinos pelas suas propriedades cosméticas. São necessários aproximadamente 100 Kg de sementes para conseguir filtrar um litro do óleo e isso torna o produto um dos mais caros no mercado de cosméticos. Rico em ácidos gordos insaturados, como o ómega 9 e 6, em vitamina E, o óleo de argão é também reconhecido como antioxidante natural e ajuda a hidratar e cuidar da pele.

Cabelo

O óleo de argão tem duas vantagens para o cabelo: para além de hidratar profundamente da raiz às pontas, também regenera o cabelo danificado. Ajuda a criar uma película protetora, evitando que o cabelo seque. Produz brilho e dá vitalidade ao cabelo, dando-lhe movimento e tornando-o sedoso. O óleo de argão garante uma hidratação total e dá ao cabelo um aspeto saudável.

Pele

A pele tende a sofrer alterações, como, por exemplo, mudanças de temperaturas, entre outras. Todas as agressões externas tendem a afetar a aparência da pele. O óleo de argão é ótimo para o tratamento e a prevenção de problemas de pele. Com efeito regenerador, antisséptico e fungicida, o óleo de argão alivia os sintomas relacionados com queimaduras solares, hidrata e suaviza a pele danificada. Se aplicar diariamente óleo de argão, vai ajudar a proteger a pele de agressões externas, a hidratar e a regenerar a pele. Também ajuda a aumentar a elasticidade da pele.

Unhas

Tal como o cabelo e a pele, as unhas também tendem a sofrer agressões externas. Como o óleo de argão possuí óleos e é rico em vitamina E, este torna-se num nutriente perfeito para as unhas e cutículas, nutrindo e protegendo as unhas fracas. Basta aplicar diariamente uma gota sobre as unhas e massajá-las levemente.