Vestidos para Madrinha de Casamento

Para que a sua indumentária esteja à altura de um dos papéis de maior destaque na cerimónia, inspire-se nas seguintes sugestões de vestidos para madrinha de casamento.

Vestidos Curtos

Vestidos para madrinha de casamento

Para os casamentos que se realizam durante o dia, ou mesmo para as cerimónias civis e menos formais, os vestidos curtos são a melhor opção. No caso das cerimónias mais clássicas, aposte emvestidos lisos, em materiais requintados e com aplicações de rendas, transparências, brilhos ou pedras. Para as cerimónias menos formais, poderá optar por um vestido estampado, igualmente elegante. Sempre que o casamento for religioso, os vestidos devem ser de linhas clássicas e sóbrias, sem decotes acentuados e de corte à altura do joelho.

Vestidos Compridos

Vestidos para madrinha de casamento - comprido

Vestidos compridos combinam na perfeição com casamentos noturnos, ainda que possam ser usados, também, em casamentos à tarde. Especialmente indicados para as cerimónias mais clássicas e requintadas, os vestidos compridos são a aposta mais glamorosa, sendo que, no caso da madrinha, deverão surgir sempre em cores alegres e vivas. Aposte em tecidos fluidos, em cortes requintados e apontamentos de brilho.

Dicas

Simplicidade e discrição são características a evitar, aquando da escolha do vestido ideal, sendo que este deverá fazer com que a madrinha se destaque dos restantes convidados, sem comprometer a elegância e a sobriedade.

A madrinha de casamento deverá evitar tons claros, como o branco, o pérola, o marfim e o champanhe, bem como vestidos totalmente pretos. Cores como o vermelho, azul, verde ou rosa são algumas das opções mais indicadas.

Saiba onde comprar vestidos de cerimónia.

Imagens: Pronovias

Atualizado em 17/06/2013