Vestidos para Casamentos

Escolher vestidos para casamentos é sempre uma tarefa árdua, já que a escolha irá depender do tipo de cerimónia em questão.

Para ajudá-la a encontrar o modelo mais apropriado, apresentamos-lhe sugestões para todos os géneros.

Casamentos de Dia

Vestidos Casamentos - DiaVestidos Casamentos - Dia

Casamentos durante o dia pedem vestidos curtos, coloridos e elegantes. No caso dos casamentos apenas no civil, os vestidos com estampados são uma opção menos formal, desde que o corte seja igualmente elegante. Para os casamentos religiosos, aposte nos vestidos de linhas mais clássicas e requintadas, com corte à altura do joelho e cubra os ombros com uma echarpe ou bolero.

Casamentos de Noite

Vestidos Casamentos - NoiteVestidos Casamentos - Noite

Um casamento noturno é a ocasião perfeita para apostar em boas doses de glamour e elegância. Para este tipo de casamento, os vestidos querem-se compridos e especialmente requintados, com apontamentos de brilho, rendas ou transparências. Aposte, sobretudo, nos tons escuros e sóbrios.

Vestidos para Madrinha

Vestidos Casamentos - MadrinhaVestidos Casamentos - Madrinha

Representando um papel de destaque, a madrinha de casamento não deve apostar na simplicidade, devendo destacar-se, com elegância, dos restantes convidados. As madrinhas devem evitar os tons claros, como o branco, o marfim e o champanhe, bem como o preto total. O ideal será escolher um elegante vestido comprido, em cores vivas e alegres e em tecidos fluidos e sofisticados.

Vestidos para Mãe

Vestidos Casamentos - MãeVestidos Casamentos - Mãe

Seja mãe da noiva ou do noivo, sofisticação, requinte e sobriedade são elementos que não podem faltar. Deixe de parte os vestidos brancos ou pretos, com brilhos ou cores especialmente chamativas. Ainda que este seja um papel de grande relevo, é aconselhável que a mãe da noiva ou noivo passe uma imagem elegante, sem atrair demasiadas atenções. O ideal será apostar em vestidos de corte mais clássico, com alguns apontamentos de estilo, sempre em tons sóbrios como o azul-escuro, prateado ou violeta.

Vestidos para Irmã

Vestidos Casamentos - IrmãVestidos Casamentos - Irmã

Ainda que seja o dia em que as noivas devem brilhar, é permitido às irmãs da noiva, ou noivo, um cuidado extra na produção, já que desempenham, também, um papel especial na cerimónia. Evitando sempre os tons demasiado claros ou escuros, as melhores escolhas para irmãs serão os vestidos coloridos e joviais, com um toque especialmente elegante e requintado.

Saiba onde comprar ou alugar vestidos de cerimónia.

Atualizado em 13/11/2013