Vestidos para Casamento Civil

Os vestidos para casamento civil tendem a ser bastante mais simples do que os usados em casamentos religiosos, já que toda a cerimónia deve ser pautada por uma elegância informal.

Ainda que exista uma maior liberdade de escolha, é importante saber adequar o vestido de noiva ao tipo de cerimónia, à estação do ano e, sobretudo, ao gosto e estilo da noiva.

Dos curtos aos compridos, dos simples aos mais clássicos, dos brancos aos coloridos, não faltam opções para todos os gostos.

Vestidos Simples

Vestidos para Casamento Civil - simples

Vestidos de linhas simples, românticas e delicadas, em tecidos fluídos e sem grandes aplicações, são uma das apostas mais populares para casamentos civis, já que são adequados às celebrações de pequenas e médias dimensões, sem descurar a elegância e a sobriedade, que caracterizam o momento. Os vestidos simples podem surgir em diversos estilos, do romântico ao minimal.

Vestidos Clássicos

Vestidos para Casamento Civil - clássicos

Ainda que a tendência para casamentos civis passe pelos vestidos mais informais, no caso das noivas clássicas, existem opções mais tradicionais, igualmente adequadas e bonitas. Saias mais volumosas, rendados e aplicações de brilhantes são algumas das escolhas mais populares para casamentos civis em quintas e outros espaços de festa. Por muito que o vestido possa ser mais clássico e volumoso, o véu e as caudas longas são de evitar.

Vestidos Curtos

Vestidos para Casamento Civil - curtos

Especialmente indicados para os casamentos que acontecem durante o dia, na própria conservatória, ou numa cerimónia íntima e informal, os vestidos de noiva curtos são a opção ideal para as noivas mais modernas e que pretendem cortar com a tradição. As opções vão desde os modelos mais clássicos e sofisticados, no tradicional branco, até às peças mais frescas e fluídas, em tons de bege, rosa e creme.

Vestidos Originais

Vestidos para Casamento Civil - originais

Se quer fugir da imagem tradicional da noiva, com vestidos demasiado elaborados, no clássico branco, são várias as opções de vestidos coloridos e de design irreverente, ideais para as noivas mais jovens e modernas. Nos casamentos civis existe total liberdade na escolha da indumentária, inclusive na escolha da cor. Vestidos em cor-de-rosa, coral, bege, prata, dourado, lilás e pêssego são algumas das possibilidades. Vestidos originais combinam com casamentos na praia, no campo ou em casa.

Onde Comprar

No caso dos vestidos de noiva mais elaborados e elegantes, estes podem ser encontrados nas principais lojas de vestidos de noiva, que oferecem uma vasta gama de estilos.

Para os casamentos menos formais, poderá encontrar vestidos curtos ou longos, de corte mais simples e despretensioso, nas principais lojas de pronto a vestir, que apresentam também lojas online.

Fotos: Rosa Clará e Asos.

Atualizado em 31/07/2013