Tranças para Cabelos Médios

Inspire-se nos melhores penteados com tranças para cabelos médios, ideais para o dia-a-dia ou para ocasiões mais especiais.

Tranças para Cabelos Médios

Trança na Franja

Altamente versátil, a franja entrançada é um penteado que combina facilmente com qualquer tipo de cabelo, dos lisos aos encaracolados, dos soltos aos apanhados. Nos cabelos médios, a trança na franja resulta num visual altamente feminino e delicado, podendo ser feita com a trança a prender de um lado, ou com a trança a servir de tiara, no cimo da cabeça. Se quiser fugir ao tradicional, aposte numa trança em espinha de peixe.

Trança Lateral

Para os cabelos médios abaixo dos ombros, é possível apostar numa bonita trança lateral, seja um entrançado simples, embutido ou em espinha de peixe. Para evitar que o cabelo se solte do outro lado, prenda com alguns ganchos, mantendo a trança ao lado perfeitamente alinhada, sem madeixas soltas. Para uma ocasião especial, basta adicionar um bonito acessório de cabelo.

Trança Embutida

Ainda que os cabelos mais compridos permitam tirar maior partido das tranças embutidas, este penteado é também indicado para os cabelos médios, já que começa a entrançar o cabelo a partir do cimo da cabeça, terminado na zona do pescoço. Se necessário, prenda o cabelo com alguns ganchos. O resultado será um visual delicado e clássico, ideal para festas.

Apanhado Entrançado

O apanhado entrançado é uma das formas mais bonitas e elegantes de usar o cabelo, sendo especialmente indicada para os cabelos de tamanho médio. Poderá optar por entrançar algumas madeixas laterais, desde as têmporas, unindo-as num bonito apanhado, ou por usar o apanhado, apenas com uma trança à volta. Para este penteado, irá precisar de vários ganchos.

Saiba como fazer os diferentes tipos de trança.

Atualizado em 01/08/2013