Tipos de Base

Atualizado em 14/02/2015

Entre os diversos tipos de base, encontram-se fórmulas líquidas, cremosas e em pó, sendo cada uma delas indicada para um determinado tipo de pele

Conheça as principais características de cada base, para saber escolher e aplicar a que melhor se adapta às especificidades da sua pele.

Base Líquida

Além de conferir um aspeto altamente natural, a base líquida é das mais fáceis de aplicar, permitindo controlar a quantidade de produto, e a consequente cobertura. Este tipo de base é indicado para peles secas e normais, devendo ser aplicada com um pincel achatado, em movimentos leves e circulares. Se preferir, também pode ser aplicada com esponja ou com os dedos, em leves batidas.

Base em Pó

Para uma cobertura média, a base em pó solto é ideal para as peles oleosas, já que ajuda a absorver a oleosidade. Deve ser aplicada com um pincel fofo e redondo, seco ou molhado, no caso de querer uma maior cobertura.

Base em Mousse

Bases em mousse ou cremosas apresentam fórmulas semelhantes às líquidas, podendo ser aplicadas com o mesmo pincel achatado ou com a esponja própria, para um acabamento mate, sem excesso de brilhos.

Base em Stick

Com grande cobertura, as bases em stick apresentam uma consistência ligeiramente cremosa, que permite espalhar o produto com uma esponja ou mesmo com os dedos. Este tipo de base, indicado para peles secas e normais, necessita de ser bem espalhado, para não ficar demasiado artificial.

Base Compacta

Com uma cobertura leve, será a aposta ideal para os looks mais suaves e naturais. De aspeto ligeiramente translúcido, a maior parte das bases compactas trazem, na própria embalagem, umaesponja própria, que facilitará a aplicação. Com uma pequena quantidade de produto na esponja, e pressione contra o rosto, em suaves batidas.