Tendências Primavera/Verão 2013

As tendências para a primavera/verão de 2013 estão marcadas pelos regressos de grandes tendências do passado, indo desde os estilos sóbrios e sofisticados, até aos mais femininos e irreverentes.

Confira as principais novidades que vão marcar a moda em 2013.

10 Tendências para a Primavera/Verão 2013

Plissados

plissadoplissadoplissado

Dos mais volumosos, aos mais discretos, os plissados preparam-se para um regresso em grande, repleto de feminilidade e elegância. As pregas e plissados estarão presentes, sobretudo, em tecidos fluidos e leves, como saias e vestidos compridos, perfeitos paras as noites de verão.

Anos 60

anos 60anos 60anos 60

As próximas coleções de primavera/ verão irão ditar o regresso em grande dos anos 60, com os seus vestidos e casacos de corte em ‘A’, as típicas minissaias e os motivos gráficos. A atmosfera dos sixties estará mais viva que nunca, aparecendo nas cores mais frescas e vibrantes de sempre.

Riscas

riscasriscasriscas

Riscas e mais riscas. Assim dita esta tendência, que vai e vem, sem nunca sair realmente de moda. As riscas verticais, que alongam a silhueta e podem ser usadas por todas as mulheres, são as principais apostas, surgindo, na maioria das vezes, no clássico preto e branco.

Étnico

moda etnicamoda tribaletnico

O estilo étnico e tribalista vai marcar a primavera/verão 2013. Calças estampadas com padrões, camisas em seda com cores vivas, vestidos e acessórios ultra coloridos, o fundamental é não passar despercebida.

Lantejoulas

As glamorosas lantejoulas estarão em força nas próximas estações e, aliando-se à tendência dos tons metálicos, farão tudo para dar nas vistas, já que o dourado será a cor de eleição. Casacos, vestidos e até calças estarão repletos de brilhos dourados.

Folhos

Os ultra femininos folhos estão de regresso, como forma de adornar pescoços, pulsos e cinturas, especialmente nos vestidos retangulares e a direito, que são também uma tendência. Os folhos aparecem, agora, com uma abordagem bastante elegante, sobretudo em peças lisas.

Safari

O aventureiro estilo safari será outra das grandes tendências para a primavera/ verão de 2013, numa clara alusão à selva urbana, que surge agora com novas e diferentes abordagens. Ainda assim, o estilo mantém-se fiel aos tons típicos, como o bege e o caqui.

Kimono

Numa espécie de simbiose entre samurai e geisha, surge a inspiração oriental, presente nos kimonos de linhas estruturadas e rígidas. Para reforçar a sobriedade deste estilo, os kimonos das próximas estações aparecem, sobretudo, em tons monocromáticos, como o preto e o branco.

Metálicos

vestido metalicolantejoulaslantejoulas

Os tecidos metálicos, ultra radiantes, serão o toque ousado e irreverente das próximas coleções de primavera/ verão, ideais para quem não quer passar despercebida. Poderá encontrá-los sob as mais variadas formas, como vestidos, casacos a calças.

Franjas

Recuperadas dos anos loucos anos 20, o movimento das franjas está de volta, especialmente nos vestidos, que surgem com toques inovadores, que tanto podem ir da extrema sobriedade, até à irreverência dos tons vibrantes.

Bolas

Os vestidos, saias e blusas com bolinhas, ao estilo girly, bem típico dos anos 50, trarão um toque especial de feminilidade às novas coleções. Sendo este um padrão tipicamente fresco e de verão, prepare-se para tirar as bolinhas do armário e conjuga-las com peças mais edgy.

Também lhe pode interessar:

Atualizado em 06/09/2013