Roupa de Fitness

Atualmente, a roupa de fitness vai muito para além do aspeto funcional das peças, existindo cada vez mais marcas que apostam na criação de vestuário desportivo repleto de estilo, sempre atento às novas tendências.

Peças de Roupa para Fitness

  • Entre as peças de roupa indispensáveis para a prática de fitness encontram-se os tops, os soutiens desportivos, os calções, corsários ou calças e as sweats, que podem surgir nos mais variados estilos e cores, consoante o gosto de cada uma.
  • Ainda que a escolha da roupa de fitness vá depender do gosto pessoal, convém que as peças não sejam demasiado largas, nem demasiado justas. O ideal será apostar em peças confortáveis e leves, que não comprometam a mobilidade.
  • É também importante que dê prioridade a peças de algodão. O top e as meias são as peças que merecem o maior investimento na qualidade dos tecidos, já que deverão ajudar a controlar a transpiração e os maus odores.
  • Para um maior conforto, é essencial que invista num bom soutien ou top de desporto reforçado, que deverá ser adaptado às necessidades de suporte do seu peito.
  • Dentro dos ginásios, a temperatura é sempre amena, independentemente da estação do ano. Assim, em detrimento das calças, poderá usar uns calções e corsários. Os tops de alças são também a melhor opção.
  • Na prática de qualquer exercício físico, a escolha do calçado merece especial cuidado, devendo ser, acima de tudo, confortável. Nas lojas de desporto, encontrará sapatilhas femininas, indicadas para cada prática desportiva, incluindo o fitness.
Fotos de Edson Hong
Atualizado em 23/09/2013