Revistas de Moda Essenciais

Para que possa estar a par das mais recentes tendências, eventos e criações do mundo da moda, fique a saber quais são as revistas de moda essenciais.

Vogue

Vogue - Revistas de Moda Essenciais

Considerada a Bíblia do mundo da moda, a Vogue nasceu em 1892, nos EUA. Contudo, a verdadeira popularidade da revista viria a surgir apenas em 1973, quando a publicação passou a ser mensal. Atualmente, a grande revista da moda tem edições internacionais em mais de 20 línguas, incluindo a portuguesa. Mantendo a visão sofisticada e quase elitista do mundo da moda, a Vogue continua a ser um símbolo de bom gosto, que inspira tendências, um pouco por todo o mundo.

Elle

Elle - Revistas de Moda Essenciais

Com 42 edições em mais de 60 países, entre os quais Portugal, a Elle é a maior de todas as revistas de moda. Fundada em França, no ano de 1945, a Elle popularizou-se por tentar fazer com que as principais tendências da alta-costura chegassem a todas as mulheres, independentemente do estatuto ou classe. Além de trabalhar para uma moda mais democrática, a Elle brinda mensalmente as suas leitoras com editoriais imperdíveis.

Harper’s Bazaar

Harper’s Bazaar - Revistas de Moda Essenciais

Com 145 anos de história, a Harper’s Bazaar foi a pioneira das grandes revistas de moda, sendo responsável por ditar inúmeras tendências, ao longo das décadas. Sinónimo de estilo e bom gosto, a norte-americana Harper’s Bazaar conta com edições internacionais em mais de 25 países, sendo que Portugal ainda não consta da lista. Ainda assim, vale a pena comprar a edição original e apreciar as fantásticas produções fotográficas, as imagens de street style ou as coberturas de desfiles.

W Magazine

W Magazine - Revistas de Moda Essenciais

A W nasceu em 1972, nos EUA, com o intuito de dar a conhecer o que de melhor se faz no mundo da moda, seja ao nível das criações, dos desfiles ou mesmo do street style. Sendo uma publicação de referência na área da moda, a estética e a elegância únicas, presentes nas produções da W, são uma fonte de inspiração para as amantes de moda de todo o mundo. Beleza, arte e viagens são outras das temáticas abordadas na W.

V Magazine

V Magazine - Revistas de Moda Essenciais

Começando como uma espécie de ramificação mais alternativa e minimalista da Visionaire, a norte-americana V foi lançada em 1999, tendo, em 2003, nascido a versão masculina, VMan. Altamente glamourosa, a V é também uma revista ousada, que, muitas vezes, apresenta editoriais menos convencionais. Ainda assim, a publicação está atenta ao que de mais comercial e interessante se faz no mundo da moda e das tendências, incluindo as festas de celebridades e os respetivos bastidores.

Numéro

Numero Magazine - Revistas de Moda Essenciais

A revista francesa Numéro foi fundada em 1999, estando disponível apenas em duas versões internacionais – na China e no Japão. Assumidamente avant-garde, a Numéro aborda de forma única a cultura contemporânea, da moda à arquitetura, da beleza ao design. Marcada por uma forte identidade visual, especialmente ao nível dos editoriais de moda, a Numero é atualmente uma das mais influentes revistas do segmento.

i-D

i-D - Revistas de Moda Essenciais

Lançada em 1980, a revista britânica i-D foi pioneira no destaque dado ao street style. Numa altura em que todas as câmaras se voltavam para os grandes nomes e desfiles mundiais, a i-D começou por dar a conhecer os estilos como o gótico e o pós-punk, que se multiplicavam pelas ruas londrinas. Apesar do cariz inicialmente alternativo, nos dias de hoje, a i-D assume um formato mais convencional, ainda que igualmente gráfico. De espírito jovem, a i-D celebrizou-se pelas suas irreverentes capas, onde aparece sempre alguém a piscar o olho.

Entrevistas a designers, reportagens sobre as semanas da moda internacionais, imagens dos principais desfiles, guias de compras, bem como dicas e novidades sobre tendências, são alguns dos conteúdos que fazem as delícias das leitoras das melhores revistas de moda do mundo.

Ainda que todas as grandes revistas de moda estrangeiras tenham também edições online, para as verdadeiras apaixonadas por moda, nada se iguala à beleza dos editoriais das versões impressas destas revistas.

Atualizado em 03/10/2013