Qual o Melhor Blush para a Sua Pele?

Por: Helena Pavão
Atualizado em 15/02/2015

O blush faz parte de qualquer maquilhagem básica, seja para dar um ar saudável ou para definir traços do rosto. Mas para este funcionar, para além de ter que se aplicar corretamente, há que ter em conta o tom de pele para escolher o blush que melhor se adeque

Pele branca

Antes de definir qual a melhor cor de blush, há que definir o tipo de pele branca. Existem dois tipos: com tons rosados; e com tons amarelados.

  • Tonalidade rosada: se a pele é branca com uma tonalidade rosada o blush que melhor se ajusta são aqueles de tons alaranjados, já que tornarão a pele mais fresca e jovem. Os tons mais marcantes funcionam melhor em quem tem pele branca que se bronzeia facilmente. Mas, se tem uma pele de porcelana, as tonalidades mais claras funcionam melhor.
  • Tonalidade amarela: agora, se a pele for branca com tons amarelados, o tipo de blush para si são as cores rosadas, porque irão iluminar o rosto. Se prefere tons de maquilhagem mais suaves, o blush não cumprirá função de contrastar as cores do rosto.

Pele morena

O blush que melhor se adapta a este tom de pele são os de tonalidades pêssego. Não utilize cores demasiado claras pois isso irá tornar a pele opaca e seca.

Pele escura

As cores mais adequadas para este tipo de pele vão desde as tonalidades rosas até aos alaranjados mais fortes. Não se esqueça dos tons bronze ou cobre que ajudam a realçar a beleza natural . Evite as tonalidades com tonalidades azuis como o fuchsia e os avermelhados, pois não definem bem o rosto e criam a sensação de pele seca.