Penteados de Noiva com Véu

Se pretende usar véu no dia do seu casamento, sugerimos-lhe alguns penteados de noiva com véu, para que possa aliar tradição e estilo.

Ao decidir usar véu, será necessário ter algum cuidado na escolha do penteado, já que este acessório necessita de um bom suporte, para que se mantenha intacto durante toda a cerimónia, e não interfira com o penteado, quando o quiser tirar.

Independentemente de levar o cabelo solto ou apanhado, com ou sem acessórios, não faltam opções de penteados de noiva que facilmente poderá conjugar com o uso do véu.

Apanhado

Penteados de Noiva com Véu - apanhadoPenteados de Noiva com Véu - apanhadoPenteados de Noiva com Véu - apanhado

Seja um apanhado descontraído ou mais clássico, o cabelo apanhado é a escolha mais popular e segura para conjugar com o véu. Ao optar por um elegante apanhado, o véu poderá ser colocado mais alto ou mais baixo, consoante o próprio penteado.

Para as noivas mais clássicas, um requintado coque poderá ser a melhor escolha, complementando o aspeto estruturado com um véu preso na base. Também os apanhados mais desmanchados combinam com o véu descido, que deixa o penteado em total evidência.

Se preferir usar o véu de uma forma mais tradicional, a cobrir totalmente o penteado, o apanhado médio será a melhor opção. Tiaras, ganchos e outros acessórios são boas formas de complementar o uso do véu, além de poderem funcionar como suporte.

Semi-apanhado

Penteados de Noiva com Véu - semi-apanhadoPenteados de Noiva com Véu - semi-apanhadoPenteados de Noiva com Véu - semi-apanhado

Ideal para prender o véu, precisamente a meio da cabeça, o semi-apanhado, quando conjugado com um bonito véu, ganha uma dose extra de romantismo. Especialmente indicado para os cabelos mais longos, este penteado facilita o suporte do véu, que ficará preso no apanhado, e que poderá ter um travessão ou gancho.

Uma das combinações mais bonitas passa pelo semi-apanhado com ondas suaves e algum volume no topo da cabeça, complementado com um véu assimétrico, com uma parte mais curta. Para abrilhantar ainda mais o penteado, poderá optar por diversos acessórios, como ganchos laterais ou mesmo tiaras, para um visual de princesa.

Solto

Penteados de Noiva com Véu - soltoPenteados de Noiva com Véu - soltoPenteados de Noiva com Véu - solto

Se prefere a simplicidade de um penteado de noiva totalmente solto, terá de apostar numa base de véu com maior suporte, para não escorregar pelo cabelo. Sendo uma opção sempre bonita e sofisticada, que permite usar diversos acessórios como tiaras, bandeletes e fitas, o cabelo solto pode ser usado na versão ondulada, para um toque romântico, ou lisa, para um aspeto mais moderno e despojado.

Ao combinar a simplicidade do cabelo solto com o requinte de um véu, todo o visual ficará a ganhar em glamour e elegância.

Atualizado em 30/05/2013