Penteados com Tranças

Simultaneamente elegantes e descontraídos, os penteados com tranças são uma das mais fortes tendências para cabelos.

Seja para um evento mais sofisticado ou para o dia-a-dia, deixe-se inspirar por algumas ideias fáceis de penteados com tranças.

6 Ideias de Penteados com Tranças

Trança Espinha de Peixe

Trança Espinha de Peixe

A trança espinha de peixe é a mais recente tendência, no que a entrançados diz respeito. Ainda que seja um pouco mais complexa que as restantes, a trança espinha de peixe proporciona um aspeto bonito e diferente, altamente versátil e repleto de estilo. Para recriar esta trança, terá de dividir o cabelo em duas partes e separar a madeixa mais fina, da parte exterior da secção de cabelo dividida, e juntá-la à outra secção. Repita o processo com o outro lado, e assim sucessivamente. Este tipo de trança fica ainda mais valorizado quando usado num penteado lateral.

Trança Grega

A trança grega é a aposta ideal para quem pretende um penteado jovem, descontraído e, acima de tudo, delicado. Além de ser uma trança bastante prática e fácil de fazer, é também altamente versátil. Para fazer uma trança grega, separe duas madeixas laterais da parte da frente, e prenda-as atrás, com um elástico. Repita o procedimento, unindo madeixas laterais, ao longo do comprimento.

Trança na Franja

trança na franja

Para abrilhantar o penteado mais simples, uma trança na franja será tudo o que precisa, conferindo um visual feminino e muito romântico. Para isso, basta separar a zona da franja e entrançar as madeixas lateralmente, formando um semi-arco, até à orelha. Prenda com um elástico ou gancho. Poderá ser usada com o cabelo solto ou em rabo-de-cavalo.

Coque Entrançado

O coque é um dos penteados mais elegantes e repletos de classe. Para adicionar ainda mais estilo ao seu apanhado, separe o cabelo em três secções e faça três tranças separadas. No final, enrole-as num apanhado e prenda com alguns ganchos, para um efeito ainda mais bonito e de toque medieval.

Trança Lateral

trança lateral

A trança ao lado, cada vez mais popular, é uma das apostas mais bonitas e femininas, especialmente para os cabelos mais compridos, dando total destaque ao entrançado. Ao optar por uma trança lateral, poderá escolher entre o entrançado simples, o embutido ou em espinha de peixe. Evite as tranças demasiado estruturadas e rígidas, já que as mais recentes tendências ditam tranças com fios soltos, de aspeto rebelde e desmanchado. Para uma ocasião especial, adicione um acessório lateral, para um acabamento perfeito.

Trança Embutida

A trança embutida é uma das opções mais clássicas e bonitas, deixando todo o cabelo entrançado, do topo da cabeça, até ao longo do comprimento. Comece por dividir a franja em três madeixas e entrance um pouco. À medida que vai descendo, vá puxando madeixas das laterais, incluindo-as na trança. No comprimento, o processo é igual ao de uma trança normal.

Também lhe pode interessar:

Atualizado em 30/08/2013