Cremes de Noite

Atualizado em 14/02/2015

São várias as marcas de cremes de noite disponíveis no mercado, com opções para todos os tipos de pele, das mistas às normais, das mais jovens às mais maduras. O importante é que escolha o creme de noite certo para si, repetindo a sua aplicação todas as noites, para um sono reparador.

O uso do creme de noite deve ser combinado com a utilização do creme de dia da mesma marca e gama. Este cuidado pode ser complementado com a aplicação de outros produtos, como séruns reparadores ou cremes para o contorno de olhos, também indicados para o período da noite.

Porquê Usar

Verdadeiros rejuvenescedores, os cremes de noite têm o poder de atuar eficazmente enquanto descansa, hidratando regenerando a fundo a pele do rosto.

Complementando o creme de dia, que protege a pele das agressões diárias, o creme de noite tem como objetivo auxiliar a pele na reparação dos danos externos, controlando, também, a perda de água, que acontece durante o sono.

Assim que a pele começa a presentar os primeiros sinais de envelhecimento, como rugas, manchas e flacidez, significa que a capacidade de regeneração da pele começa a diminuir, sendo aconselhável incluir um creme de noite na sua rotina de cuidados de rosto.

Independentemente do tipo de pele, os produtos específicos para a renovação celular devem conter fórmulas ricas em minerais, vitaminas, extratos de plantas e enzimas, de modo a combater a ação dos radicais livres, promover a firmeza e hidratar profundamente a pele.