Cortes para Cabelo Encaracolado

A par de alguns cuidados essenciais, saber quais os melhores cortes para cabelo encaracolado é o primeiro passo para uns caracóis bonitos e definidos, ajustados ao seu rosto e estilo.

Antes de cortar o cabelo encaracolado é importante ter em conta o tamanho desejado, bem como a espessura dos fios e o tipo de rosto, para que possa tirar o maior partido dos seus cachos naturais.

Que tipo de corte escolher?

  • Cabelos encaracolados nunca devem ser cortados a direito, já que os cortes retos irão pesar e dar excesso de volume ao cabelo.
  • Para caracóis leves e com movimento, aposte nos cortes escadeados, em estilo degradê, assegurando que o nível das pontas se encontra destruturado.

Curto

Cortes Cabelo Encaracolado - curtoCortes Cabelo Encaracolado - curtoCortes Cabelo Encaracolado - curto

Dando ainda mais destaque aos caracóis, os cortes curtos são indicados para as mulheres mais arrojadas, que não têm receio de uma imagem marcante e repleta de personalidade. Consoante o seu estilo e formato de rosto, poderá optar por cortes mais estruturados, ou pelo estilo assimétrico, que promete dar nova vida aos seus caracóis.

O corte bob é uma das grandes tendências, resultando num penteado altamente versátil.

Médio

Cortes Cabelo Encaracolado - médioCortes Cabelo Encaracolado - médioCortes Cabelo Encaracolado - médio

Tendencialmente pela altura dos ombros, o corte médio necessita de uma atenção extra, para conseguir aliar a jovialidade e movimento dos cortes curtos, à feminilidade dos mais compridos. Para que não tenha dificuldade em domar os seus caracóis, estes devem começar a ser escadeados a partir das laterais, como forma de desalinhar as pontas. Se optar por franja, nunca a corte acima do nível do queixo.

Comprido

Cortes Cabelo Encaracolado - compridoCortes Cabelo Encaracolado - compridoCortes Cabelo Encaracolado - comprido

Correndo o risco de pesar e de perder vida e movimento, o corte comprido terá de ser feito em camadas, que irão ajudar a definir os caracóis. Além de dar textura e definição ao cabelo encaracolado, o corte escadeado irá conferir um toque jovem e moderno. No caso dos cabelos finos, o escadeado deverá começar ao nível das orelhas, para dar corpo e forma aos caracóis. Por outro lado, os cabelos mais grossos necessitam de ser escadeados apenas no comprimento.

Atualizado em 05/08/2013