Como Usar Saia de Cintura Alta

Conferindo um aspeto extremamente feminino, a saia de cintura alta tem o poder de alongar as pernas e de valorizar a silhueta da mulher, existindo modelos e cortes para todos os tipos de corpo.

Marcar a Cintura

  • Para marcar a cintura, a saia alta é a escolha perfeita, sendo possível valorizá-la ainda mais ao adicionar um cinto. Se preferir um look clássico, opte pelo cinto fino. Se, por outro lado, preferir um visual mais descontraído, aposte num cinto mais grosso.
  • Para as mais magras, que pretendem criar a ilusão de curvas e maior volume, especialmente na zona das coxas, as saias de cintura alta com folhos e em estilo tulipa são as que mais favorecem. Opte por estampados coloridos, que ajudam a criar a ideia de volume.

saia estilo lápis e saia com casaco

Saia com Padrão

  • Se optar por uma saia de cintura subida com padrão, a parte de cima deverá ser lisa, e vice versa. Sendo que este tipo de saia a ajuda a tirar o maior partido da sua silhueta, as blusas devem ficar por dentro da saia, à exceção das saias lápis.

Saia e Blusa

  • Para saber conjugar a saia de cintura alta com uma blusa, será necessário ter em atenção o tipo de saia, sendo que modelos mais largos e volumosos pedem blusas e tops mais justos, enquanto saias mais justas devem ser combinadas com partes de cima mais fluidas e largas.

Saia e Casaco

  • Conjugar saias de cintura subida com casacos é mais simples do que parece. Jaquetas, blusões curtos, blazers e cardigans são as melhores opções, devendo apostar nos modelos curtos e cintados. No caso dos cardigans, estes podem ser longos, devendo adicionar um cinto, para definir a silhueta.

saia curta e saia comprida rodada

  • As saias de cintura subida combinam na perfeição com sabrinas e sandálias rasas, conferindo um aspeto romântico e jovial. Para um visual mais moderno e despretensioso, umas ankle boots serão a escolha ideal. Se optar por uma saia lápis, o calçado deverá ter salto alto e ser elegante.

Dicas para escolher o tipo de saia

  • Saias de cintura alta, em estilo lápis, são a escolha ideal para quem tem pouco volume na zona das ancas e pernas. Para um visual mais sério e profissional, a saia deve ir até ao joelho, podendo ser combinada com um blazer cintado. Sendo o tipo de saia mais justo, será boa ideia equilibrar a figura com uma blusa mais larga, que pode também ser usada por fora da saia.
  • Criando a ilusão de silhueta alongada, as saias de cintura subida são uma boa aposta para as mulheres mais baixas. Para acentuar a sensação de pernas alongadas, conjugue a saia com saltos altos e, no inverno, use meias da mesma cor da saia. O modelo deverá ficar acima do joelho.

Sugestões de looks - Asos.

Atualizado em 23/09/2013