Como Funcionam as Pestanas Falsas?

Por: Helena Pavão
Atualizado em 15/02/2015

Aplicar pestanas falsas nem sempre é fácil. Esclareça aqui o que pode ou não fazer com pestanas falsas.

Pestanas no canto externo do olho

Uma boa alternativa para abrir o olhar e ter um olhar de "gata" é aplicar pestanas falsas no canto externo dos olhos. No entanto, para não parecer muito falso, o comprimento as pestanas tem que ser em degradé para dar um olhar mais natural. Convém também que use cola própria para o efeito para não danificar as pestanas naturais.

Pestanas soltas ou inteiras

As pestanas quando coladas uma a uma é mais natural e tende a durar mais tempo. É perfeito para que tem poucas pestanas ou quando estas são muito curtas. Quando aplicadas por um profissional, tendem a ficar mais naturais e a durar até seis meses. As pestanas inteiras podem ser usadas por qualquer pessoa. Basta definir o tamanho, o modelo, a espessura, entre outros e podem ser colocadas na pálpebra superior e na inferior (para um efeito mais dramático). O ideal é escolher as mais naturais, com uma base mais maleável.

Delineador para disfarçar

O delineador não é obrigatório usar para esconder a cola. Basta usar a cola transparente para um acabamento perfeito e invisível. Para as mais experientes, a cola preta funciona como delineador e vale bem o esforço.

Rímel

É obrigatório aplicar rímel, porque assim as pestanas falsas irão misturar-se melhor com as pestanas naturais, dando um look mais natural.