Como Fazer Ondas no Cabelo

A melhor forma de fazer ondas no cabelo, de forma rápida e fácil, é usar um ferro de enrolar, também conhecido como babyliss.

Proteja o cabelo com protetor térmico

Antes de começar a modelar o cabelo, deverá proteger o cabelo das altas temperaturas, através da aplicação de um protetor térmico. Com o cabelo totalmente seco, divida-o em secções e comece a enrolar, madeixa a madeixa, a partir das pontas. Aguarde cerca de 30 segundos e solte a madeixa com cuidado. Depois de todo o cabelo estar ondulado, passe os dedos para as ondas menos definidas e com aspeto mais natural. Finalize com a aplicação de fixador.

Com Escova

Para um ondulado suave, que confira algum volume e movimento às pontas do cabelo, as ondas feitas com a ajuda da escova e secador são sempre uma boa opção.

Para criar um ligeiro ondulado nas pontas, e volume no topo da cabeça, aposte num brushing com uma escova larga, começando por levantar as raízes, ao secar o cabelo de baixo para cima, e trabalhando, depois, as pontas isoladamente. Enrole pequenas secções de cabelo, enquanto direciona o calor do secador. Para uma maior duração do efeito, aplique fixador.

Fazer Ondas Naturais

Se pretende um cabelo naturalmente ondulado, sem ondas demasiado elaboradas ou estruturadas, não precisa de aparelhos nem de recorrer ao calor.

Para umas ondas de aspeto altamente natural, após lavar o cabelo, seque parcialmente, deixando-o apenas ligeiramente húmido. De seguida, enrole o comprimento do cabelo e faça um apanhado no alto da cabeça, sem enrolar demasiado o cabelo, para não o deixar fragilizado. Deixe que o cabelo acabe de secar desta forma. Após algum tempo, solte o cabelo e penteie as ondas com os dedos.

Com Rolos

Os tradicionais rolos podem ser de grande utilidade, se pretende apostar numas bonitas e definidas ondas.

Para conseguir o efeito ondulado, os rolos deverão ser largos, não havendo necessidade de aguardar tanto tempo, quanto para encaracolar. Comece a aplicar os rolos ao longo das madeixas e retire após duas horas. Penteie com os dedos e aplique fixador, para um resultado mais duradouro.

Como ondular o cabelo em casa

Atualizado em 18/10/2013