Como Fazer Bons Negócios nos Saldos

Atualizado em 19/02/2015

Saldos são sinónimo de poupança de dinheiro e descontos muito apetecíveis. Para tirar o máximo partido da época de saldos, deve evitar as compras por impulso e analisar ao pormenor tudo aquilo que compra.

7 Dicas para Aproveitar ao Máximo os Saldos

Analise bem o seu guarda roupa

Para decidir o que comprar nos saldos, deve verificar tudo o que tem nos armários. Só assim vai perceber quais os artigos que realmente precisa comprar. Faça uma lista para não se esquecer.

Antecipe a próxima estação

Os saldos são a oportunidade de comprar boas peças para a estação seguinte. Aposte nos básicos, roupa interior, de desporto, calçado e acessórios.

Estipule um orçamento

Para não ter surpresas más no final do mês, estipule um orçamento para saber quanto pode gastar nos saldos.

Compre online

As compras online são cada vez mais frequentes e em muitos casos encontra artigos a preços muito tentadores. Se não gosta de ter de esperar em filas para pagar e experimentar a roupa e de ver roupa desarrumada, opte pela compra online.

Invista em bons artigos

Nos saldos não seja forreta. Aproveite os descontos para investir em marcas de qualidade e comprar artigos de qualidade que durem bastante tempo, como por exemplo, casacos, botas e malas em pele, jeans, óculos de sol e camisas.

Experimente sempre as peças

Não caia no erro de comprar sem experimentar. Mesmo quando tem a certeza que a peça lhe vai servir, vista-a para ter a certeza absoluta. Se tiver de trocar a peça mais tarde, poderá já não encontrar o tamanho que deseja.

Não se concentre apenas no vestuário

Não gaste todo o orçamento em vestuário e acessórios. Decoração, eletrodomésticos, perfumaria, maquilhagem, jóias e livros são alguns dos artigos que apresentam preços mais reduzidos nos saldos.