Como Bronzear as Pernas

Durante o verão, as pernas femininas estão em grande destaque. Se está ansiosa por usar saias, calções e vestidos curtos, saiba como bronzear as pernas, para que se sinta ainda mais bonita e confiante.

De Forma Natural

  • Antes de iniciar a exposição solar, faça uma esfoliação às pernas, massajando em movimentos circulares, para remover todas as células mortas. Assim, estará a auxiliar a regeneração celular e a potenciar a absorção e consequente efeito dos cremes hidratantes e protetores solares.
  • Três dias antes, é também importante que faça a depilação. Evite depilar-se imediatamente antes de se expor ao sol, já que o procedimento poderá deixar a pele irritada e sensível, provocando manchas que se intensificam com o sol.
  • De manhã e à noite, aplique um creme hidratante rico em nutrientes, para repor a hidratação da pele e evitar que seque. Para um bronzeado bonito e duradouro, a pele tem de estar saudável e cuidada. Após a exposição solar, aplique uma loção pós-sol, que irá potenciar o bronzeado.
  • Para que a pele esteja devidamente protegida, o uso do protetor solar é indispensável, mesmo quando se quer bronzear. Além de não impossibilitar o bronzeado, o uso do protetor estará a potenciar uma cor mais duradoura, já que a pele estará mais saudável. Aplique o produto 30 minutos antes de ir para a praia.
  • Se quiser bronzear apenas as pernas, para uniformizar a tonalidade do corpo, utilize uma blusa ou túnica, de manga comprida, bem como um chapéu para proteger o rosto, e exponha apenas as pernas. Nos dias de maior calor, basta manter o troco debaixo do guarda-sol.
  • Na busca por um bronze bonito e duradouro, também a alimentação tem um papel de relevo. Aposte numa dieta rica em betacaroteno, vitamina C e licopeno, que poderá encontrar em alimentos como cenoura, tomate, brócolos, espinafres, laranja, kiwi, manga, abacaxi e morango.

De Forma Artificial

Se deseja ter umas pernas bonitas e bronzeadas, mas não tem tempo nem paciência para longos dias de praia, existem soluções de bronzeamento artificial, que não acarretam quaisquer riscos para a saúde da sua pele.

Cremes Autobronzeadores

A aplicação de cremes autobronzeadores é a forma mais rápida de conseguir umas pernas douradas e brilhantes, sem quaisquer danos para a sua saúde. Existem no mercado diversas marcas de autobronzeadores, que, na sua maioria, saem com as lavagens. O autobronzeador deve ser aplicado em pequenas quantidades, sempre em movimentos suaves e circulares, até que todo o produto seja distribuído uniformemente, para evitar as inestéticas manchas.

Jet Bronze

Ao contrário do que acontece no solário, na técnica do jet bronze a pele não corre o risco de ficar danificada, já que assenta apenas em compostos naturais. O jet bronze tem-se tornado num método cada vez mais popular, juntos das mulheres que procuram um bronze imediato, uniforme e sem manchas. Os efeitos podem durar até 15 dias.

Também lhe pode interessar:

Atualizado em 15/05/2013