5 Técnicas para Iluminar o Rosto

Por: Helena Pavão
Publicado em 29/09/2015

O iluminador é uma peça essencial de qualquer maquilhagem hoje em dia, mas o mais provável é já ter um iluminador na bolsa de maquilhagem sem se dar conta. Aprenda aqui como iluminar o rosto com as nossas dicas de maquilhagem.

Técnicas para Iluminar o Rosto (1)

Bálsamo

Os bálsamos são uma boa ajuda na iluminação do rosto. Uma fórmula translúcida ou brilhante é o ideal para iluminar e destacar o rosto. Basta aplicar um pouco de bálsamo no topo das maçãs do rosto com a ajuda do anelar. Dica: aposte em fórmulas fluidas, tons pérolas. Evite fórmulas tipo gloss para não ficar com uma sensação pegajosa.

Sombra

Qual é a diferença entre um pó ou creme iluminador e uma sombra no mesmo tom? Nada. Se  simplesmente não consegue encontrar o tom certo de iluminador, aposte numa sombra- que tem muita mais variedade de escolha. Pode experimentar com diferentes tons e quantidades de brilho. 

Hidratante

O hidratante errado pode tornar pele brilhante nos lugares errados. Mas quando esse mesmo hidratante é usado com moderação sobre os pontos altos do rosto, dá a iluminação certa ao rosto. Só precisa de um pouco para criar esse brilho. Como o último passo da maquilhagem, no topo da base / corretor, aplique um pouco de hidratante com o anelar nas maçãs do rosto, na cana do nariz e no queixo. 

Corretor

Um corretor-iluminador é um produto dois em um que ajuda a cobrir os defeitos e a realçar o rosto. Mesmo aqueles que não contêm brilho, basta serem um tom ou dois mais claros do que o seu tom de pele para destacar e iluminar a pele naturalmente.

Primer

Após a base, se aplicar um primer à base de silicone, isso irá criar um brilho suave que é muito mais subtil do que um iluminador tradicional, o que torna o toque perfeito para uma maquilhagem "natural". Basta fundir um pouco na áreas habituais como as maçãs do rosto, a cana do nariz e até o arco de cupido para uma tez luminosa.