5 Dicas para Ter o Cabelo Liso

Se está farta de perder horas a fio a alisar o cabelo e não consegue criar um liso perfeito, conheça cinco dicas que a vão ajudar a ter o cabelo liso com que sempre sonhou.

Use produtos específicos para alisar o cabelo

São cada vez mais os produtos específicos para alisar o cabelo e criar o efeito liso e sedoso. Analise bem as opções disponíveis e escolha a mais adequada para o seu tipo e cor de cabelo. Aposte em óleos nutritivos como o óleo de argão, que hidrata, amacia e dá brilho ao cabelo.

Invista num bom secador de cabelo

Para conseguir o liso perfeito é essencial ter o equipamento adequado para facilitar o seu trabalho. Use um bom secador de cabelo para criar o look perfeito.

Use o alisador de cabelo com cautela

Evite recorrer ao alisador de cabelo sempre que quiser esticar o cabelo. O calor produzido pelo alisador danifica os fios capilares e rapidamente surgem pontas espigadas. Antes de usar o alisador, aplique sempre um protetor térmico no cabelo.

Hidrate o cabelo

Um cabelo bonito exige tempo e dedicação. Para ter o cabelo liso faça hidratação uma vez por semana, esfoliação capilar de dois em dois meses e coloque todos os dias sérum nas pontas. Se tem o cabelo ondulado ou encaracolado experimente fazer um relaxamento capilar. No caso de optar pela técnica da escova progressiva verifique que tipo de produtos são utilizados para não correr o risco de danificar os fios capilares.

Pratique bastante para desenvolver a técnica

São os pequenos truques que fazem a diferença para conseguir um cabelo liso e bonito. Alguns conselhos: divida o cabelo em seções (para facilitar o alisamento de cada madeixa), use escovas redondas de metal ou cerâmica e finalize o alisamento com a aplicação de um óleo para manter o cabelo liso durante mais tempo.

Atualizado em 16/12/2013